Seleccione Edição
Login

Morre Jano Fuentes, concorrente do ‘The Voice’ México, após ser baleado em Chicago

Artista recebeu três tiros depois de comemorar seu aniversário na academia que montou na cidade

O cantor e ator mexicano Alejandro Jano Fuentes, de 45 anos, morreu na noite passada, como resultado de ferimentos de bala que recebeu na quinta-feira, depois de comemorar seu aniversário com amigos na academia que tinha montado em Chicago (Illinois, EUA). O artista, natural de Guadalajara, foi finalista do The Voice México em 2011 e tinha se instalado na cidade do lago Michigan depois de participar de uma peça de teatro. Há menos de uma semana foi assassinada a tiros em um show em Orlando (Flórida) Christina Grimmie, uma jovem promessa de 22 anos que, em 2014, participou do programa The Voice,

Jano Fuentes foi baleado na quinta-feira, assim que saiu da Tras Bambalinas, a academia que tinha montado depois de se instalar em Chicago em janeiro de 2014. Depois de entrar, como passageiro, no carro de um dos seus empregados, perto do parque Brighton, um homem armado com uma arma se aproximou do veículo e mandou que saísse. Fuentes resistiu e o suposto assaltante disparou várias vezes, segundo informou a rede NBC. Três das balas atingiram a cabeça do artista mexicano, de acordo com o Chicago Tribune.

Ele foi imediatamente levado ao hospital Mount Sinai, onde permaneceu em estado crítico. O escritório do legista do condado de Cook (do qual Chicago é a capital) certificou sua morte às 14h07 (hora local, 16h07 horário de Brasília), no sábado.

Fuentes se mudou para Chicago há três anos para participar de uma peça de teatro. Gostou tanto da cidade que decidiu ficar e abrir seu estúdio. Um vídeo postado no Facebook pelo estúdio no mesmo dia em que foi atacado (que pode ser visto acima), mostra o cantor com um bolo enquanto um grupo de amigos e empregados canta “Parabéns para você”.

“Estamos confusos e não temos nenhuma explicação por que todas essas coisas estão acontecendo”, disse o amigo Miguel Sánchez, cujos dois filhos frequentam a academia de Fuentes. “Estamos muito tristes porque estas são coisas que você nunca acha que vão acontecer com seus amigos”. Não há, por enquanto, ninguém preso pelo homicídio. A única coisa que se sabe do agressor é que se afastou da cena caminhando e depois entrou em um carro.

Jano Fuentes nasceu em Guadalajara, Jalisco. Ficou muito popular no país depois de terminar entre os dez primeiros da primeira edição do The Voice México, onde participou na equipe de Lucero. O site vilelohoy.com afirma que agora estava se preparando, com seus alunos, para o musical Vaselina e que trabalhava na peça La vida es um cabaret.

Sua academia Tras Bambalinas (que também era sua casa), onde ensinava canto, dança e atuação, tinha se tornado um ponto de encontro para a cultura mexicana, de acordo com a imprensa local.

MAIS INFORMAÇÕES