Em meio a protestos anti-impeachment, Gilmar Mendes suspende posse de Lula
Liminar suspende nomeação dele como ministro da Casa Civil. Lula da Silva perde foro privilegiado
Ex-presidente falou por cerca de meia hora a apoiadores em manifestação em São Paulo
Ex-presidente Lula chega à Paulista.NACHO DOCE (REUTERS)
Manifestantes favoráveis ao Governo Dilma Rousseff foram às ruas na tarde desta sexta-feira, dia 18, em atos "contra o golpe e em defesa da democracia". Em São Paulo, a Tropa de Choque da Polícia Militar tirou na manhã desta sexta, usando jatos de água e bombas de gás, o grupo de manifestantes anti-Dilma e contra o PT que ocupava a avenida Paulista havia mais de 36 horas. O temor era de que ocorressem confrontos entre os dois grupos, após a escalada da tensão provocada pela nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil e pela liberação de áudios grampeados pela Lava Jato, mas não houve ocorrências graves. Na Bahia, Dilma criticou novamente o juiz Sergio Moro. E, para terminar o dia, o ministro do STF Gilmar Mendes suspendeu a posse de Lula na Casa Civil e remeteu seu processo de volta para o juiz Sérgio Moro.
Acompanhe as últimas notícias da crise e a cobertura das manifestações.
Encerramos a cobertura minuto a minuto. Mas continue a acompanhar no EL PAÍS Brasil as últimas notícias sobre a crise política brasileira. A cobertura completa está aqui -->http://cort.as/Zmry
Na manhã deste sábado, um dia após is protestos contra o impeachment de Dilma Rousseff, um grupo de manifestantes contra o Governo petista voltou a acampar na calçada da avenida Paulista.
BRASÍLIA - ato em favor de Dilma e Lula começa a esvaziar. Grupos convocam militantes para novo protesto no dia 31. "Vamos dobrar a meta", dizem os organizadores
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes suspendeu a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil e remeteu o processo para o juiz Sérgio Moro.
SÃO PAULO - A Polícia Militar calculou em 80.000 o número de manifestantes concentrados na avenida Paulista no momento de pico nesta sexta-feira. Os organizadores do movimento falam em 350.000.
BRASÍLIA - Conselho federal da OAB vota moção a favor do impeachment. Foram 26 votos de seccionais a favor do impeachment. E dois, contra: a seccional do Pará e o conselheiro vitalício Marcelo Lavenère.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.