_
_
_
_

Pai de Neymar rebate: “Antes de dizer que sonegamos, que prove”

Neymar falou com o 'Fantástico' ao lado do pai sobre as denúncias do procurador brasileiro

O atacante Neymar – o terceiro maior craque de futebol do mundo, que atualmente caminha sob uma nuvem cinza de acusações e suspeitas – escolheu o Fantástico, programa dominical da TV Globo, para se pronunciar publicamente pela primeira vez sobre a denúncia feita na última quarta-feira no Brasil por Thiago Lacerda Nobre. O procurador-chefe do Ministério Público de São Paulo o acusou, junto com o pai, Neymar da Silva Santos, o atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o ex-mandatário do clube espanhol, Sandro Rosell, pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica em negociações com o Santos, em contratos de publicidade e na transferência para o Barcelona, em 2013.

Neymar em entrevista ao 'Fantástico'.
Neymar em entrevista ao 'Fantástico'.Reprodução
Mais informações
Neymar é denunciado por crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica
AO VIVO: Barcelona x Atlético de Madri
Justiça espanhola intima Neymar a depor como investigado por corrupção
Promotor pede que Neymar responda por corrupção
Neymar, Laporta: os impostos não são tirania
Pai de Neymar pede "tranquilidade tributária" e ameaça o Barcelona
Santos pede à FIFA que Neymar seja suspenso por seis meses

Para rebater também as denúncias que correm pela justiça espanhola, o atleta deu a entrevista deste domingo, 31 de janeiro, ao lado do pai do atleta, quem falou mais, visivelmente nervoso e irritado. “Se querem holofotes, vão conseguir. Queremos esclarecer essa situação o mais rápido possível”, disse o pai, que é representante e sócio de Neymar em suas três empresas. Ambos poderão responder por sonegação fiscal e falsidade ideológica, caso a Justiça brasileira decida transformá-los em réus nos próximos dias. Diante das câmeras da Globo, Neymar pai foi enfático: “A gente quer dar um basta nisso (...). Antes de sair falando besteira, que sonegamos, que prove”, provocou, referindo-se à iniciativa de Lacerda.

“Nos acusam de abrir uma empresa só com dois funcionários. Que empresa começa com 300, 400 funcionários? Só tinha o Santos como fonte pagadora. Só eu podia fazer a gestão de imagem do meu filho”, disse, sobre a primeira empresa aberta (em 2006) para a administração da carreira de Neymar, a Neymar Sport e Marketing. Hoje, existem também a N & N Consultoria Esportiva e a N & N Administração de Bens –, que têm em seus quadros (todas) 170 funcionários contratados regularmente, segundo Neymar da Silva Santos. Questionado sobre a suposta diferença de valores da venda do craque do Santos para o Barcelona, ele respondeu à correspondente da Globo na Europa: “Foi entre o Santos e o Barcelona. Pergunte para eles”.

O tom irritadiço foi suavizado quando ele admitiu a possibilidade de terem cometido algum “erro”. “Se a gente cometeu algum erro tributário, ou [houve] alguma coisa que a gente fez errado, não tem problema nenhum. Diz: ‘Vocês erraram’. Agora, nos acusar de sonegação fiscal ou de adulterar documentos. Isso já é passar dos limites, né?”. Poucas foram as intervenções de Neymar na entrevista, mas, ao falar, o atacante tratou de garantir que continua a “jogar bola”. “Meu pai faz de tudo para que eu só jogue bola. Só que a partir do momento que a pessoa que você ama está sofrendo com isso, [passa] o dia inteiro falando disso, aí começa a doer. Porém, “quando eu entro em campo, esqueço todos os meus problemas. É um dom de ser mais focado no que eu amo fazer”.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_