_
_
_
_
_

EL PAÍS entrevista as deputadas Tabata Amaral e Erica Malunguinho ao vivo nesta segunda-feira

Parlamentares são algumas das protagonistas da série documental 'Eleitas', sobre a revolução feminista na política da América Latina, produzida pelo Instituto Update


Mais informações
Juana Kweitel
“A ideia de controlar a sociedade civil está enraizada no Governo Bolsonaro”
A médica e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcolmo.
Margareth Dalcolmo ao EL PAÍS: “As vacinas não são para essa epidemia”
A cantora Teresa Cristina
Teresa Cristina: “A empatia e a compaixão com a pele preta é zero”

Nesta segunda-feira, às 15h, o EL PAÍS entrevista ao vivo as deputadas Tabata Amaral (PDT-SP) e Erica Malunguinho (PSOL-SP) sobre mulheres na política. A conversa, parte da série de entrevistas multiplataforma do jornal estreada em maio, terá também a participação da cientista social Beatriz Pedreira, cofundadora do Instituto Update. Tabata Amaral e Erica Malunguinho são duas das protagonistas de uma produção do Update, o Eleitas - Mulheres na Política. Trata-se de um estudo e uma série documental (veja os episódios neste texto) sobre a revolução feminista na política na América Latina, que contou com coordenação de Pedreira.

Crise institucional, emergência da pandemia do coronavírus, violência política de gênero, como vêem a pauta feminista na região e os pontos de convergência da agenda ampla feminista nos mais variados pontos do espectro político estarão entre os temas da conversa, que será conduzida pela editora-chefe do EL PAÍS no Brasil, Flávia Marreiro. A transmissão em tempo real, pelo site do EL PAÍS, pela página do jornal no Facebook e pelo canal no YouTube, permite a interação com os leitores: mande suas perguntas para as entrevistadas.

Erica Malunguinho, de 38 anos, foi a primeira mulher trans eleita para um mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. No cargo, apresenta-se como líder da Mandata Quilombo, vinculando sua atuação ampla à luta antirracista e contra as desigualdades. “Raça é fundamento, não é recorte!”, disse recentemente. Já Tabata Amaral tem 25 anos e foi a sexta deputada federal mais votada do Estado de São Paulo. Em seu primeiro mandato, se tornou referência no debate sobre a educação.

Desde maio, políticos e personalidades já passaram pela série multiplataforma do EL PAÍS. O programa já contou com a participação dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Fernando Collor (PTC). O EL PAÍS também conversou com a sambista e “rainha das lives” Teresa Cristina e com Chaps Melo, a voz que canta os sucessos do grupo infantil Mundo Bita, e com o ator Babu Santana, que participou da última edição do Big Brother Brasil.

Informações sobre o coronavírus:

- Clique para seguir a cobertura em tempo real, minuto a minuto, da crise da Covid-19;

- O mapa do coronavírus no Brasil e no mundo: assim crescem os casos dia a dia, país por país;

- O que fazer para se proteger? Perguntas e respostas sobre o coronavírus;

- Guia para viver com uma pessoa infectada pelo coronavírus;

- Clique para assinar a newsletter e seguir a cobertura diária.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_