_
_
_
_

EL PAÍS entrevista as deputadas Tabata Amaral e Erica Malunguinho ao vivo nesta segunda-feira

Parlamentares são algumas das protagonistas da série documental 'Eleitas', sobre a revolução feminista na política da América Latina, produzida pelo Instituto Update


Mais informações
Juana Kweitel
“A ideia de controlar a sociedade civil está enraizada no Governo Bolsonaro”
A médica e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcolmo.
Margareth Dalcolmo ao EL PAÍS: “As vacinas não são para essa epidemia”
A cantora Teresa Cristina
Teresa Cristina: “A empatia e a compaixão com a pele preta é zero”

Nesta segunda-feira, às 15h, o EL PAÍS entrevista ao vivo as deputadas Tabata Amaral (PDT-SP) e Erica Malunguinho (PSOL-SP) sobre mulheres na política. A conversa, parte da série de entrevistas multiplataforma do jornal estreada em maio, terá também a participação da cientista social Beatriz Pedreira, cofundadora do Instituto Update. Tabata Amaral e Erica Malunguinho são duas das protagonistas de uma produção do Update, o Eleitas - Mulheres na Política. Trata-se de um estudo e uma série documental (veja os episódios neste texto) sobre a revolução feminista na política na América Latina, que contou com coordenação de Pedreira.

Crise institucional, emergência da pandemia do coronavírus, violência política de gênero, como vêem a pauta feminista na região e os pontos de convergência da agenda ampla feminista nos mais variados pontos do espectro político estarão entre os temas da conversa, que será conduzida pela editora-chefe do EL PAÍS no Brasil, Flávia Marreiro. A transmissão em tempo real, pelo site do EL PAÍS, pela página do jornal no Facebook e pelo canal no YouTube, permite a interação com os leitores: mande suas perguntas para as entrevistadas.

Erica Malunguinho, de 38 anos, foi a primeira mulher trans eleita para um mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. No cargo, apresenta-se como líder da Mandata Quilombo, vinculando sua atuação ampla à luta antirracista e contra as desigualdades. “Raça é fundamento, não é recorte!”, disse recentemente. Já Tabata Amaral tem 25 anos e foi a sexta deputada federal mais votada do Estado de São Paulo. Em seu primeiro mandato, se tornou referência no debate sobre a educação.

Desde maio, políticos e personalidades já passaram pela série multiplataforma do EL PAÍS. O programa já contou com a participação dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Fernando Collor (PTC). O EL PAÍS também conversou com a sambista e “rainha das lives” Teresa Cristina e com Chaps Melo, a voz que canta os sucessos do grupo infantil Mundo Bita, e com o ator Babu Santana, que participou da última edição do Big Brother Brasil.

Informações sobre o coronavírus:

- Clique para seguir a cobertura em tempo real, minuto a minuto, da crise da Covid-19;

- O mapa do coronavírus no Brasil e no mundo: assim crescem os casos dia a dia, país por país;

- O que fazer para se proteger? Perguntas e respostas sobre o coronavírus;

- Guia para viver com uma pessoa infectada pelo coronavírus;

- Clique para assinar a newsletter e seguir a cobertura diária.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_