Pular para o conteúdo

Atentado a faca em Londres deixa ao menos três feridos

Autor do ataque, considerado pelas autoridades como incidente terrorista, foi morto pela polícia. É o segundo episódio do tipo em pouco mais de dois meses

A Polícia Metropolitana de Londres matou neste domingo, em Streatham (sul da capital britânica), um homem que havia esfaqueado pelo menos três pessoas, segundo as autoridades. A Scotland Yard trabalha com a hipótese de um “incidente terrorista”, como informou em sua conta do Twitter. Um dos feridos está em estado grave. Streatham é um bairro do distrito de Lambeth, situado cerca de oito quilômetros de Charing Cross, uma das estações mais importantes da capital inglesa. A polícia abateu a tiros o suposto autor do atentado por volta das 14h (11h em Brasília).

Leia mais sobre terrorismo
Terrorista de Londres foi condenado por tentar colocar bomba no edifício da Bolsa
Cinco anos depois do ataque ao ‘Charlie Hebdo’
Conflito no Irã ameaça desencadear guerra por controle do Oriente Médio

Testemunhas citadas pela BBC disseram que ouviram três disparos. Outras relataram à Sky News que o agressor segurava um facão e objetos que pareciam ser cilindros prateados ao redor do peito. A Streatham High Road, principal via da região, continua interditada nos dois sentidos devido às investigações realizadas pelas forças de segurança. A deputada trabalhista por Streatham, Bell Ribeiro-Addy, afirmou que um dos esfaqueados está em estado grave.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, agradeceu os serviços de emergência por seu trabalho. “Obrigado aos serviços de emergência por responderem ao incidente em Streatham, que a polícia declarou como terrorista. Meus pensamentos estão com os feridos e os afetados.” O prefeito de Londres, Sadiq Khan, também reagiu ao ataque através de um comunicado nas redes sociais. “Os terroristas buscam nos dividir e destruir nossa forma de viver. Em Londres nunca deixaremos que consigam isso.”

O último atentado na capital britânica ocorreu em novembro passado, quando a Polícia Metropolitana matou a tiros o terrorista na ponte de Londres, mesmo local de outro atentado realizado dois anos e meio antes. Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante o ataque.


Mais informações

Arquivado Em