Palmeiras perde do Tigres por 1 a 0 e dá adeus a sonho de conquistar o Mundial
Time mexicano obtém uma das maiores façanhas de seu país ao derrotar o campeão da Libertadores
Os Tigres são mundiais. O clube venceu o Palmeiras, campeão da Libertadores da América, por 1 a 0 e se classificou para a final do Mundial de Clubes. É a primeira vez que um time do México chega à final desse torneio, apesar de ser o país que mais disputou as semifinais desde 2005. O Tigres agora jogará com o vencedor do duelo entre o Bayern de Munique e o Al Ahly.
O clube mexicano suportou a pressão do Palmeiras durante um primeiro tempo morno. O Verdão teve mais iniciativa para tentar aproveitar seus meias ofensivos, pressionando a saída da equipe felina. O goleiro do Tigres, Nahuel Guzmán, levou as jogadas até o limite ao desafiar os brasileiros com suas saídas ousadas. Mas os atacantes brasileiros comiam a isca. Já mais confortáveis em campo, os jogadores mexicanos assumiram a posse de bola e o controle das laterais com Julián Quiñones e Javier Aquino. Gignac, artilheiro francês, voltou a ser protagonista no ataque, abrindo as jogadas e chutando a gol. Aos 35 minutos, ele finalizou firme e exigiu uma boa defesa do goleiro Weverton.
Aos 50 minutos, o Tigres conseguiu novamente levar perigo à meta do Palmeiras. O atacante Carlos González saiu da marcação de forma inteligente, sendo derrubado na área por Luan. Gignac bateu o pênalti e anotou para não deixar dúvida de que o elenco mexicano não tem medo da internacionalização. Após o gol, os felinos cederam a iniciativa ao Palmeiras, que tentou recuperar o controle em vão com cinco substituições. Para o Tigres, os últimos minutos foram um exercício de sobrevivência.
O Palmeiras vem com uma agenda lotada. Na semana passada, jogou sob o calor do Maracanã contra o Santos numa final de dar sono. O Verdão marcou um gol no minuto 99, graças a um cabeceio de Breno Lopes, e levou a Copa Libertadores. O herói da glória verde não pôde estar presente no jogo contra o Tigres, impedido de jogar devido ao regulamento da FIFA. E nenhum dos jogadores comandados por Abel Ferreira pôde repetir sua atuação.
O Tigres, com Gignac como líder sobre o gramado e sob a batuta do treinador Ferretti, quer ser a surpresa de 2021.
Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Clique aquiTu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.