Tigres joga o mínimo contra sul-coreanos e enfrenta o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes
O time mexicano venceu o Ulsan Hyundai por 2x1 graças ao ímpeto e aos gols do francês Gignac
Os times mexicanos são os convidados habituais da Copa do Mundo de Clubes nos últimos 15 anos. O grande objetivo, até agora não alcançado, é jogar a final. A última aposta é o Tigres, time que brilhou na última década no futebol mexicano com cinco títulos nacionais. Nesta quinta-feira, no Catar, o time felino venceu o sul-coreano Ulsan Hyundai com certa dificuldade (por 2 a 1). Seu rival será o novo campeão da Copa Libertadores, o Palmeiras.
A jornada dos Tigres começou com agruras. Já nos primeiros 23 minutos, o Ulsan marcou um gol a partir de cobrança de escanteio com uma bela jogada de bola parada. O tento de KeeHee Kim foi um choque. O time mexicano deu meia-volta e encontrou em seu artilheiro, o francês André-Pierre Gignac, o caminho para a luz. Antes do final do primeiro tempo, Gignac impôs o empate após um pivô impulsionado pela cabeça de Diego Reyes. Minutos depois, a arbitragem de vídeo decretou sua lenta, mas precisa: justiça: após outra cobrança de escanteio, a bola foi desviada pela mão de Kim Ji-Hyun. O assobiador marcou pênalti a favor do time mexicano. Gignac, quem mais, pediu a bola para fazer o 2 a 1.
O segundo tempo foi para os Tigres, comandados por Ricardo Ferretti, uma prova de resistência. A equipe que representa a Concacaf sofreu com os avanços da equipe asiática, que chegou inclusive a marcar um gol, com Yoo Bit-Garam, de letra, que seria anulado por impedimento. Os felinos tiveram algumas ocasiões para aumentar a vantagem no placar, mas o infeliz pé de Raymundo Fulgencio mandou duas bolas para longe da meta adversária.
O Tigres terá um jogo mais difícil neste domingo (às 15h, no horário de Brasília) quando enfrenta o Palmeiras, que há poucos dias conquistou a Copa Libertadores com sofrimento contra o Santos. A aspiração final será enfrentar o Bayern de Munique, campeão da Liga dos Campeões, que também ainda precisa jogar sua semifinal.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.