Onde e como assistir ao sorteio da Libertadores 2020

Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional, Corinthians e Athletico Paranaense terão seus confrontos definidos no torneio sul-americano

Flamengo ergue a taça de campeão da Libertadores em 2019.
Flamengo ergue a taça de campeão da Libertadores em 2019.Fernando Vergara / AP

Mais informações

O sorteio das primeiras fases e dos grupos da Libertadores 2020 acontece nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em Luque, Paraguai. O evento será transmitido pelo SporTV e pela FOX Sports (tv fechada). O EL PAÍS também fará a cobertura ao vivo do sorteio.

Entre os oito brasileiros classificados ao torneio mais importante da América do Sul, três serão cabeças de chave de seus grupos: Flamengo, atual campeão, Grêmio e Palmeiras. No mesmo pote estão Boca Juniors, River Plate, Peñarol, Nacional do Uruguai e Olimpia. No segundo escalão, os brasileiros São Paulo e Santos estão juntos de equipes do nível de Colo Colo, Del Valle e Racing -- vale lembrar que para a composição dos grupos são sorteados um time de cada pote. O Athletico Paranaense está no pote 3, enquanto Corinthians e Internacional irão para o pote 4 caso passem pelas duas fases de mata-mata preliminares, onde podem encontrar Barcelona de Guayaquil, Tolima e Cerro Porteño, entre outros.