_
_
_
_
_

Oscar 2020: Onde e quando assistir à cerimônia de entrega das estatuetas e o tapete vermelho

‘Coringa’ lidera indicações e brasileiro ‘Democracia em vertigem’ disputa como melhor documentário. Premiação é neste domingo, 9 de fevereiro, às 22h

Um cinegrafista registra imagens do tapete vermelho do Teatro Dolby na véspera do Oscar 2020.
Um cinegrafista registra imagens do tapete vermelho do Teatro Dolby na véspera do Oscar 2020.ERIC GAILLARD (Reuters)
São Paulo -

A cerimônia de entrega das estatuetas do Oscar 2020 acontece neste domingo, 9 de fevereiro, em Los Angeles, na Califórnia (EUA). O EL PAÍS faz a cobertura minuto a minuto da premiação, que começa às 17h no horário local (22h de Brasília) ―e, horas antes, do tapete vermelho do Dolby Theatre. Indicado em 11 das 24 categorias, o filme Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix é um dos favoritos a levar a estatueta mais cobiçada da noite, enquanto o documentário Democracia em vertigem, de Petra Costa, pode render ao Brasil um inédito Oscar na categoria.

Mais sobre o Oscar 2020
'Joker', del director Todd Phillips.
‘Coringa’, ‘O Irlandês’, ‘1917’... por que os favoritos ao Oscar retratam ‘homens brancos enfurecidos’?
Documentário For Sama Oscar 2020
Os documentários que concorrem com ‘Democracia em vertigem’ no Oscar 2020
Filmes indicados ao Oscar 2020
O que diz a crítica do EL PAÍS sobre os nove indicados ao Oscar 2020 de melhor filme

No Brasil, a 92ª edição do Oscar será transmitida ao vivo pelo canal pago TNT a partir das 20h30, com apresentação de Hugo Gloss e Carol Ribeiro. Já na TV aberta, a Rede Globo exibe a entrega das estatuetas depois do programa Big Brother Brasil 20, com apresentação de Maria Beltrão e comentários do jornalista Artur Xexéo e da atriz Dira Paes (pelo serviço de streaming da Globoplay, a transmissão começa às 20h). O canal pago E! também faz a transmissão da chegada dos artistas ao tapete vermelho do Oscar 2020 a partir das 19h (horário de Brasília).

Acompanhe ao vivo a cobertura do Oscar 2020 com o EL PAÍS

Esta será a segunda vez consecutiva em que a cerimônia do Oscar não terá um apresentador único. Em 2019, o comediante Kevin Hart desistiu de apresentar a festa dias antes, após virem à tona alguns tuítes homofóbicos publicados por ele. Em 2020, apresentarão o Oscar no teatro Dolby nomes de peso de Hollywood, entre eles, as atrizes Jane Fonda, Natalie Portman e os atores Mahershala Ali e Tom Hanks.

Entre os filmes favoritos neste ano estão, além do Coringa de Todd Phillips, O Irlandês, de Martin Scorcese, e Era uma vez em...Hollywood (ambos com 10 indicações cada), e 1917, de Sam Mendes, já vencedor do Globo de Ouro. O espanhol Dor e Glória, de Pedro Almodóvar, protagonizado por Antonio Banderas, concorre ao Oscar 2020 de melhor filme internacional.

A seguir, os horários locais em que a premiação mais pop do cinema mundial será exibida pelo canal pago TNT na América Latina ―a transmissão é no idioma original (em inglês), com dublagem em tempo real nos idiomas locais (espanhol e português, no caso do Brasil):

Veja a lista com os vencedores do Oscar 2020

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_