Com Messi expulso, Argentina supera o Chile e fica com o terceiro lugar da Copa América

Aguero e Dybala marcaram os gols da vitória por 2 a 1 no primeiro tempo, quando o camisa 10 recebeu cartão vermelho após discutir com Medel. Vidal descontou de pênalti para os chilenos

Momento em que o árbitro paraguaio Mario Diaz expulsou Messi e Medel.
Momento em que o árbitro paraguaio Mario Diaz expulsou Messi e Medel.Victor R. Caivano (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Messi: “O Brasil controla a Conmebol”
O capitão Daniel Alves busca o 40º título de sua carreira com vitória na Copa América

A Argentina superou o Chile nesta gelada tarde de sábado em São Paulo, na Arena Corinthians, e fechou a Copa América 2019 em terceiro lugar. Aguero e Dybala marcaram os gols argentinos logo no primeiro tempo, que teve como maior destaque a expulsão de Messi após discutir com Medel. Vidal diminuiu para os chilenos cobrando pênalti já na etapa final, mas não conseguiu guiar a atual bicampeã do torneio para o empate.

Em um primeiro tempo que começou dominado pelos argentinos, Aguero abriu 1 a 0 driblando Arias e finalizando para o gol vazio após receber ótimo passe de Messi. A lesão de Alexis Sanchez ajudou a Argentina, que ampliou logo aos 21 minutos: Dybala recebeu de Lo Celso e tocou por cima do goleiro chileno dentro da área. Depois, o Chile ficou mais presente no campo de ataque, mas sem encontrar espaços. Aos 37, Messi e Medel se desentenderam após uma disputa na linha de fundo e o árbitro paraguaio Mario Diaz expulsou os dois jogadores. O clima de revolta se instalou na Arena Corinthians, com varias e xingamentos de todos os lados para a decisão do paraguaio.

Ainda sob protestos da torcida, o segundo tempo voltou com os chilenos buscando o empate. O árbitro paraguaio foi protagonista novamente quando, aos 11 minutos, decidiu marcar pênalti de Lo Celso em Aránguiz após rever o lance na televisão do VAR. Vidal cobrou chutando forte no meio e diminuindo. Depois, a Argentina desperdiçou bons contra-ataques com Di Maria e Aguero, mas suportou a pressão chilena e segurou o 2 a 1 até o final, sem que Armani precisasse fazer muitas defesas. O terceiro lugar encerra a campanha da Argentina na Copa América do Brasil com vitória, mas ainda abaixo das duas últimas edições, quando a seleção de Messi foi vice-campeã.

Veja como contamos Argentina x Chile:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Argentina 2 x 1 Chile pela disputa do terceiro lugar da Copa América 2019. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Dybala foi eleito o melhor jogador em campo. O camisa 21 marcou seu primeiro gol pela Argentina na Copa América. Foto: EFE
Diogo Magri
A Argentina fica com o terceiro lugar, uma posição abaixo dos vices de 2015 e 2016, enquanto o Chile fica em quarto após faturar o bicampeonato do torneio. A final da Copa América, entre Brasil x Peru, acontece neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
Diogo Magri
O que mais chamou a atenção no jogo foi a expulsão de Messi, aos 37 minutos do primeiro tempo. O árbitro paraguaio Mario Diaz apresentou o cartão vermelho para o camisa 10 e para Medel após discussão de ambos na linha de fundo. A torcida vaiou o paraguaio até o fim do jogo.
Diogo Magri
Com um bom começo, quando abriu 2 a 0 nos 20 primeiros minutos - gols marcados por Aguero e Dybala -, a Argentina superou o Chile nesta gelada tarde de sábado em São Paulo. Vidal descontou o placar batendo pênalti na etapa final.
Diogo Magri
FIM DE JOGO! A Argentina vence o Chile por 2 a 1 e garante o terceiro lugar da Copa América.
Diogo Magri
47 minutos. Tagliafico acerta Isla e leva amarelo. Chile vai tentar uma pressão final.
Diogo Magri
45 minutos. Vamos até os 51 minutos.
Diogo Magri
43 minutos. Última mudança argentina: Lo Celso por Funes Mori.
Diogo Magri
40 minutos. Sem Messi e com muito frio, as arquibancadas da Arena Corinthians começam a esvaziar mesmo com o jogo ainda indefinido.
Diogo Magri
38 minutos. Mudança no Chile. Aranguiz se despede da Copa América para a entrada de Castillo.
Diogo Magri
35 minutos. Foi o último lance de Aguero na Copa América. Matias Suarez entrou no seu lugar.
Diogo Magri
34 minutos. Fora! Aguero recebe na frente e tenta finalização cruzada de canhota no canto da área, mas manda para fora.
Diogo Magri
33 minutos. Cartão amarelo para Foyth por falta no ataque chileno.
Diogo Magri
31 minutos. Arias sai bem do gol! Di Maria faz fila em jogada individual pela esquerda, mas toca muito fraco para Aguero dentro da área. O camisa 9 ainda tenta um toquinho por cima do goleiro, mas Arias chega inteiro na jogada.
Diogo Magri
30 minutos. Jogo morno nesse segundo tempo. A torcida, com frio, faz pouco barulho nas arquibancadas.
Diogo Magri
25 minutos. Aranguiz rouba a bola e enfia para Vargas dentro da área, que tem o chute defendido por Armani.
Diogo Magri
As medalhas de terceiro e quarto lugares da Copa América 2019.
Diogo Magri
21 minutos. Aplaudido, Dybala deixa o campo para a entrada de Di Maria.
Diogo Magri
O momento, no fim do primeiro tempo, em que o árbitro paraguaio Mario Diaz expulsou Messi e Medel. Foto: AP

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS