_
_
_
_

Peru segura o Uruguai e passa para as semifinais da Copa América nos pênaltis

Depois de pressão uruguaia e 0 a 0 no tempo normal, o goleiro Gallese brilhou ao defender o pênalti batido por Luis Suárez e classificar os peruanos

Uruguaios lamentam chance perdida no jogo contra o Peru.
Uruguaios lamentam chance perdida no jogo contra o Peru.Ricardo Mazalan (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Chile elimina Colômbia nos pênaltis e avança às semifinais
Os voos de Paolo Guerrero em busca da consagração peruana

O Peru surpreendeu o Uruguai neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e se classificou para as semifinais da Copa América 2019 nos pênaltis após empatar por 0 a 0 no tempo normal. Em um jogo muito truncado e marcado por erros de passe de ambas as equipes, a seleção uruguaia chegou a ter três gols anulados corretamente por impedimento e não conseguiu se impor contra a defesa peruana. Nos pênaltis, apenas Luis Suárez errou, logo na primeira cobrança. Com o resultado, o Peru enfrenta o Chile em uma das semifinais do torneio.

No primeiro tempo, sobrou vontade e faltou qualidade para ambos os lados. Se destacaram os passes errados, as tentativas de ligações diretas e as várias faltas que impediram o jogo de ter um ritmo mais fluido. Na melhor chance do jogo, Arrascaeta deixou Cavani na cara do gol e o goleiro Gallese saiu bem para fazer defesa. O camisa 10 uruguaio ainda teve um gol anulado por impedimento de Nández na jogada, marcado pelo auxiliar sem a necessidade de revisão do VAR.

O segundo tempo seguiu na toada sonolenta da primeira etapa. A diferença foi que, ao invés de ter um gol anulado por impedimento, o Uruguai teve dois; primeiro, Cavani saiu na cara do goleiro, deu um toque por cobertura e saiu para comemorar. Depois, Suárez completou de joelho para as redes um cruzamento vindo de Cáceres pela esquerda. Ambos os lances foram anulados pelo bandeirinha sem a necessidade de participação do árbitro de vídeo. A melhor chance ficou por conta de Godín, que isolou um chute de primeira da entrada da área após Suárez salvar um chute torto de Torreira. O 0 a 0 levou a decisão para a disputa de pênaltis, onde Luisito desperdiçou logo a primeira cobrança, parando na defesa de Gallese. Depois, em sequência, Guerrero, Cavani, Ruidiaz, Stuani, Yotun, Bentancur, Advincula e Torreira converteram. Na última batida, Flores bateu no meio e classificou os peruanos. A semifinal contra o Chile acontece na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, às 21h30 (horário de Brasília).

Veja como contamos Uruguai x Peru:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_