_
_
_
_
_

Marta quebra recorde e classifica o Brasil para as oitavas da Copa do Mundo

Brasileira se tornou a maior artilheira da história dos Mundiais ao fazer o gol do 1 a 0. No entanto, a seleção passou em terceiro lugar e deve enfrentar a França nas oitavas

Marta comemora com Thaísa homenageando o afilhado da camisa 5.
Marta comemora com Thaísa homenageando o afilhado da camisa 5.PHILIPPE HUGUEN (AFP)
Mais informações
O Brasil abraça a seleção feminina
África do Sul se despede da Copa, mas vence a disputa pela igualdade

O Brasil bateu a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira, em Valenciennes, na França, pela terceira rodada do grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. O único gol da partida foi marcado por Marta, de pênalti; com ele, a brasileira se tornou a maior artilheira entre homens e mulheres de todas as Copas do Mundo, com 17 gols, ultrapassando o alemão Klose. Mesmo com a vitória, a seleção se classificou em terceiro lugar, atrás da própria Itália e da Austrália, e deve enfrentar a seleção francesa, uma das favoritas, já nas oitavas de final.

Com mais posse de bola no primeiro tempo, as brasileiras ameaçaram apenas duas vezes, com Debinha exigindo boa defesa da goleira Giuliani e com Marta acertando o travessão em uma tentativa de gol olímpico. Do outro lado, a Itália aproveitou os espaços da defesa brasileira para assustar a seleção nos contra-ataques. Na principal chance da etapa inicial, aos 39 minutos, a goleira Bárbara impediu o gol de Bonansea, que apareceu sozinha na pequena área para completar cruzamento vindo da direita.

Contentes com o empate e a liderança, as italianas escolheram se fechar no segundo tempo, o que colaborou para o crescimento do Brasil no jogo. Aos 27 minutos, Debinha invadiu a área e foi derrubada por Linari: pênalti. Marta converteu deslocando a goleira Giuliani. Já que a Austrália goleava a Jamaica simultaneamente por 4 a 1, o 1 a 0 continuava deixando a seleção brasileira em terceiro lugar; no entanto, mais um gol do Brasil faria a seleção de Vadão ultrapassar as duas adversárias na tabela e se classificar em primeiro, garantindo uma tabela teoricamente mais tranquila na fase de mata-mata. Mesmo assim, o treinador escolheu trocar Marta pela volante Luana e deixar o tempo passar nos últimos 15 minutos. Com a primeira posição garantida, as italianas também não fizeram questão de atacar. Com a vaga entre as melhores terceiro colocadas, as brasileiras aguardam a definição dos outros grupos para saber quem enfrentarão nas oitavas de final. A maior probabilidade é de pegar a França, dona da casa e líder do grupo A. A outra possibilidade, matematicamente menor, é jogar contra a Alemanha, que passou em primeiro no grupo B.

Veja como contamos Brasil x Itália:

Enceramos por aqui a cobertura de Brasil 1 x 0 Itália pela terceira rodada do grupo C da Copa do Mundo feminina. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Marta chegou a 17 gols e se tornou a maior artilheira de Copas do Mundo entre homens e mulheres. De quebra, levou o prêmio de melhor do jogo.
O Brasil precisa aguardar a definição dos outros grupos para ver se pega França ou Alemanha nas oitavas. A maior probabilidade é de jogar contra as francesas. Se passassem em primeiro, as brasileiras teriam China, Holanda e Japão no possível caminho até as semifinais.
O 1 a 0, no entanto, não foi tão bom. Com a goleada da Austrália por 4 a 1 em cima da Jamaica, as brasileiras se classificaram em terceiro lugar no grupo C. Um 2 a 0, por outro lado, mudaria tudo e deixaria o Brasil em primeiro.
Depois de um arriscado primeiro tempo, o Brasil melhorou na etapa final e chegou à vitória com um pênalti sofrido por Debinha e convertido por Marta aos 28 minutos.
Acabou! O Brasil vence a Itália por 1 a 0 e se classifica em terceiro lugar pra as oitavas de final.
51 minutos. A italiana acerta a barreira na cobrança.
48 minutos. Falta perigosa de Kathelen na intermediária. A zagueira leva cartão amarelo.
45 minutos. Quatro minutos de acréscimo.
43 minutos. Se o Brasil fizer mais um gol, passa Itália e Austrália na classificação e fecha em primeiro, encarando uma chave muito mais tranquila no mata-mata. No entanto, o terceiro lugar deve colocar as brasileiras contra a França, que joga em casa, já nas oitavas.
39 minutos. A Austrália faz o quarto gol em cima da Jamaica e, no saldo de gols, passa o Brasil novamente. Australianas em segundo, brasileiras em terceiro.
38 minutos. A volante Luana entra no lugar de Marta.
36 minutos. Se o Brasil fizer mais um gol, empata com a Itália em número de pontos, saldo de gols, gols pró e gols contra. Ainda existe a chance das brasileiras se classificarem em primeiro lugar.
32 minutos. Última mudança italiana: Mauro no lugar de Girelli.
31 minutos. O 17º gol de Marta transforma a brasileira na maior artilheira em Copas do Mundo entre homens e mulheres, ultrapassando o alemão Miroslav Klose.
30 minutos. A lateral Poliania entra no lugar de Letícia Santos.
28 minutos. MARTA ABRE O PLACAR! A camisa 10 bate rasteiro, deslocando a goleira Giuliani! 1 a 0 para o Brasil!
GOOOOOOOOOL DO BRASIL!
27 minutos. Debinha invadiu a área e Linari deslocou a camisa 9 com o corpo! Árbitra marcou a penalidade!
PÊNALTI PARA O BRASIL!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_