França goleia a Coreia do Sul na abertura da Copa do Mundo feminina
A artilheira Le Sommer, a capitã Henry e a zagueira Renard, duas vezes, marcaram na vitória por 4 a 0 que abriu o torneio em Paris
A abertura da Copa do Mundo feminina de 2019 teve as donas da casa, a França, goleando a Coreia do Sul em Paris por 4 a 0 e disparando na liderança do grupo A do torneio. Os gols foram marcados por Le Sommer, Renard (duas vezes) e Henry. Em jogo totalmente dominado pelas donas da casa, elas não deram espaço às sul-coreanas desde o primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Henry roubou a bola e cruzou para Le Sommer abrir o placar. Na sequência, em levantamento na área, a zagueira Renard ganhou de cabeça e ajeitou para Mbock Bathy, que ampliou de voleio. No entanto, o VAR apareceu pela primeira vez no torneio, anulando a jogada por impedimento de Bathy. O lance, apesar de invalidado, mostrou uma estratégia da França: cruzar para Renard, que tem 1,87 metros e é a mais alta em campo. Por duas vezes, aos 35 e aos 47, a defensora venceu as adversárias no duelo de cabeça e ampliou a partida para 3 a 0 antes do intervalo.
Administrando o placar no segundo tempo, a França controlou a vantagem, dominou a posse de bola e não sofreu sustos contra as rivais asiáticas. Aos 39, a capitã Henry fez boa jogada individual pela esquerda, trouxe para o meio e bateu firme, no ângulo, fechando o placar em 4 a 0. As francesas, que nunca comemoraram um título mundial, pulam na frente no grupo A, que também conta com Nigéria e Noruega -- ambas se enfrentam amanhã, às 16h (horário de Brasília). A seleção brasileira estreia na competição no próximo domingo, 9 de junho, contra a equipe de Jamaica, às 10h30.
Veja como contamos a abertura da Copa do Mundo entre França x Coreia do Sul:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.