_
_
_
_
_

Brasileira acusa Neymar de estuprá-la durante viagem a Paris

Em boletim de ocorrência registrado em São Paulo, mulher diz que conheceu o jogador pela Internet e viajou à França a convite dele. Pai do jogador diz que relação foi consentida e que a mulher tentou extorqui-lo

Brasileira acusa Neymar de estuprá-la durante viagem a Paris.
Mais informações
Acusação de estupro, intimidade exposta e machismo: o escândalo de Neymar
Neymar e o desabafo patrocinado do atleta-produto
Os crimes de sonegação por trás das estrelas da Copa
Neymar pode pegar até seis anos de prisão

Uma brasileira registrou um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, na capital paulista, no qual acusa o jogador de futebol Neymar Júnior de estupro. O caso teria acontecido em um hotel de Paris, onde o jogador brasileiro joga, no último dia 15 de maio. Segundo a vítima, os dois se conheceram por meio do Instagram e passaram a trocar mensagens na rede social. Neymar, então, a convidou para visitá-lo na capital francesa, oferecendo-lhe as passagens e hospedagem. O nome da mulher foi preservado no registro policial. O pai do jogador, Neymar da Silva Santos, disse que não houve crime e que a mulher tentou chantageá-lo.

No Boletim de Ocorrência, a mulher conta que um assessor do jogador, chamado Gallo, resolveu os detalhes da viagem. Ela chegou em Paris no dia 15 de maio e ficou hospedada no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. Neymar teria chegado ao local à noite e, segundo a vítima, estava "aparentemente embriagado". A mulher relata que os dois conversaram e trocaram carícias, mas Neymar ficou agressivo e praticou relação sexual contra a vontade dela.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher voltou ao Brasil dois dias depois do suposto estupro e não denunciou o jogador imediatamente porque estava "abalada emocionalmente e com medo de registrar os fatos em outro país". O BO foi registrado em São Paulo, no último dia 31 de maio.

Neymar, jogador do PSG, está no Brasil, concentrado para a preparação da Copa América. Em entrevista ao programa do Datena, na Band, o pai do jogador disse que a família ainda não foi notificada oficialmente sobre a investigação, mas que não houve crime. Ele confirmou que o filho se encontrou com a mulher e que houve relação consentida entre os dois. Ele diz ainda que o jogador terminou a relação com a mulher e que depois sofreu uma tentativa de extorsão relacionada com o caso. Por isso, diz ele, a família já esperava que seria feito um BO. Segundo ele, as conversas, via WhastApp, estão guardadas com a família. "A gente está calejado com isso". "Agora vamos mostrar a verdade, o que ele se tornou. Agora nem namorar ele vai poder", diz. O pai do jogador disse ainda que o jogador acionará a Justiça contra ela.

Íntegra da declaração de Neymar, divulgada em vídeo

Bom, vamos lá. Estou sendo acusado de estupro. É, é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento. Bom, fui pego de surpresa. Foi muito ruim e muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter e da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo. Mas vamos lá, estou exposto a isso e aqui para dar a cara a bater, porque sei que qualquer notícia que seja com o meu nome envolve muita coisa, tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo a minha declaração. O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam e o que dizem, estou muito chateado nesse momento. A partir de agora vou expor tudo, expor toda a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário abrir, é ncessário expor, para provar que realmente não aconteceu nada demais. Logo após esse vídeo vocês vão ver todas as mensagens, tudo o que aconteceu nesse dia e no outro dia. O que aconteceu em um dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal. No dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem. Ela me pediu uma lembrança para o filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa por causa disso. É muito ruim, muito triste, isso não só magoa a mim, mas como toda a minha família. Não só denegrir a minha imagem é ruim, mas sim o que eu sou, quem eu sou, a índole que eu tenho, o caráter que eu tenho. Fui criado muito bem. Estar exposto a isso é muito triste, muito ruim. Estou aqui, abertamente, falando para vocês que estou muito chateado. Mas tenho que provar algo que seja sincero e que seja verdade. E eu sou muito assim, sou muito eu, sou muito a verdade. Se for para expor as coisas que acontecem no nosso dia a dia, eu vou expor. Acho que agora é o momento exato para todo mundo ficar sabendo sobre o que aconteceu. É ruim eu me colocar nessa situação, é bem chato. É muito triste acreditar que o mundo está assim. Que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras pessoas, é realmente triste, realmente doloroso. Mas já que me colocaram nessa situação estou explicando aqui para vocês. Já tem um vídeo de mais de três minutos, espero que fique bem claro, espero que a justiça olhe as mensagens e veja o que realmente aconteceu. É com muita tristeza, com muita dor no coração que faço esse vídeo, e explico isso tudo. Uma situação bem chata, não só para mim como para minha família também. Estou aqui para pedir perdão para minha família por colocar eles nessa situação, porque realmente não queria, fui induzido a isso, foi algo que aconteceu, foi uma armadilha e acabei caindo, mas que isso sirva de lição daqui adiante. Valeu, obrigado!

*O EL PAÍS optou por não publicar a íntegra do vídeo, pois ele contém imagens íntimas.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_