Copa Libertadores 2019

Sorteio da Libertadores define Cruzeiro x River e Athletico x Boca nas oitavas de final

Brasileiros também enfrentarão argentinos no confronto Palmeiras x Godoy Cruz; o Flamengo pega o Emelec, e o Grêmio enfrenta o Libertad.

Os jogadores Roque Santa Cruz e Juan Fernando Quintero participaram do sorteio no Paraguai.
Os jogadores Roque Santa Cruz e Juan Fernando Quintero participaram do sorteio no Paraguai.Jorge Saenz (AP)

MAIS INFORMAÇÕES

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores 2019 aconteceu nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol, e chamou a atenção pelos confrontos entre brasileiros e argentinos que acontecerão já no primeiro mata-mata após a fase de grupos. Entre eles, CruzeiroRiver Plate e Athletico Paranaense x Boca Juniors. Os jogos das oitavas acontecem somente no fim de julho, após o fim da Copa América; todo o chaveamento da eliminatória, até a final, também foi definido. No mesmo evento, foram sorteados os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Athletico e Boca estiveram no mesmo grupo e, graças a uma vitória argentina em La Bombonera, o atual vice-campeão carrega a vantagem de decidir o confronto das oitavas em casa. Ambos estão no mesmo lado da chave de Cruzeiro e River (que decidem a vaga no Mineirão), mas só se enfrentariam em uma semifinal; se passarem, os paranaenses jogam as quartas contra o vencedor de LDU x Olimpia, enquanto os mineiros disputariam a fase seguinte contra o ganhador de San Lorenzo x Cerro Porteño.

Do outro lado da chave, todos os confrontos têm brasileiros. O Palmeiras decide em casa a vaga contra o Godoy Cruz, da Argentina, e enfrenta quem passar de Grêmio x Libertad, que jogam a segunda partida no Paraguai. Por fim, o último jogo de quartas de final será formado entre o vencedor de Emelec x Flamengo, que disputam o segundo jogo no Maracanã, e o ganhador de Nacional do Uruguai x Internacional, cuja decisão será em Porto Alegre.

Pela segunda fase da Sul-Americana, o Fluminense deve encarar o confronto mais difícil: jogará contra o Atlético Nacional, campeão da Libertadores de 2016 e treinado pelo brasileiro Paulo Autuori, decidindo a classificação na Colômbia. Para os outros brasileiros, a classificação às oitavas parece ser bem acessível: Botafogo e Atlético Mineiro definem o confronto em casa contra Sol de América (Paraguai) e Unión La Calera (Chile), respectivamente, enquanto o Corinthians pega o Deportivo Lara, jogando a segunda partida na Venezuela.

Veja como contamos o sorteio da Libertadores e da Sul-Americana:

Arquivado Em: