_
_
_
_
_

Sorteio da Libertadores define Cruzeiro x River e Athletico x Boca nas oitavas de final

Brasileiros também enfrentarão argentinos no confronto Palmeiras x Godoy Cruz; o Flamengo pega o Emelec, e o Grêmio enfrenta o Libertad.

Os jogadores Roque Santa Cruz e Juan Fernando Quintero participaram do sorteio no Paraguai.
Os jogadores Roque Santa Cruz e Juan Fernando Quintero participaram do sorteio no Paraguai.Jorge Saenz (AP)
Mais informações
Os favoritos ao título do Campeonato Brasileiro de 2019
A receita dos times do Pará para se reconectar ao povo e encher os estádios

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores 2019 aconteceu nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol, e chamou a atenção pelos confrontos entre brasileiros e argentinos que acontecerão já no primeiro mata-mata após a fase de grupos. Entre eles, CruzeiroRiver Plate e Athletico Paranaense x Boca Juniors. Os jogos das oitavas acontecem somente no fim de julho, após o fim da Copa América; todo o chaveamento da eliminatória, até a final, também foi definido. No mesmo evento, foram sorteados os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Athletico e Boca estiveram no mesmo grupo e, graças a uma vitória argentina em La Bombonera, o atual vice-campeão carrega a vantagem de decidir o confronto das oitavas em casa. Ambos estão no mesmo lado da chave de Cruzeiro e River (que decidem a vaga no Mineirão), mas só se enfrentariam em uma semifinal; se passarem, os paranaenses jogam as quartas contra o vencedor de LDU x Olimpia, enquanto os mineiros disputariam a fase seguinte contra o ganhador de San Lorenzo x Cerro Porteño.

Do outro lado da chave, todos os confrontos têm brasileiros. O Palmeiras decide em casa a vaga contra o Godoy Cruz, da Argentina, e enfrenta quem passar de Grêmio x Libertad, que jogam a segunda partida no Paraguai. Por fim, o último jogo de quartas de final será formado entre o vencedor de Emelec x Flamengo, que disputam o segundo jogo no Maracanã, e o ganhador de Nacional do Uruguai x Internacional, cuja decisão será em Porto Alegre.

Pela segunda fase da Sul-Americana, o Fluminense deve encarar o confronto mais difícil: jogará contra o Atlético Nacional, campeão da Libertadores de 2016 e treinado pelo brasileiro Paulo Autuori, decidindo a classificação na Colômbia. Para os outros brasileiros, a classificação às oitavas parece ser bem acessível: Botafogo e Atlético Mineiro definem o confronto em casa contra Sol de América (Paraguai) e Unión La Calera (Chile), respectivamente, enquanto o Corinthians pega o Deportivo Lara, jogando a segunda partida na Venezuela.

Veja como contamos o sorteio da Libertadores e da Sul-Americana:

Encerramos por aqui a cobertura dos sorteios das oitavas da Libertadores e da segunda fase da Copa Sul-Americana. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Confrontos e chaveamento: de um lado da chave, River x Cruzeiro e San Lorenzo x Cerro Porteño; LDU x Olimpia e Athletico x Boca. Do outro lado, Godoy Cruz x Palmeiras e Grêmio x Libertad; Emelec x Flamengo e Nacional x Inter.
Por fim, os gaúchos: Grêmio reedita o confronto da primeira fase contra o Libertad, decidindo no Paraguai. Já o Internacional pega o Nacional do Uruguai, com a vantagem de definir a vaga no Beira-Rio.
Por outro lado, pode-se dizer que Palmeiras e Flamengo deram sorte, na medida do possível. O time de Felipão enfrenta o Godoy Cruz, decidindo em casa, enquanto o de Abel Braga joga o segundo jogo contra o Emelec no Maracanã.
Cruzeiro e Athletico Paranaense foram os brasileiros mais azarados. Logo nas oitavas de final, eles enfrentam o campeão River Plate e o vice Boca Juniors. Mineiros decidem em casa, enquanto paranaenses jogam a segunda partida em Buenos Aires.
O resumo de confrontos e chaveamento.
Com isso, San Lorenzo x Cerro Porteño é o último confronto das oitavas.
Grêmio enfrenta o Libertad nas oitavas.
Internacional decide a vaga nas quartas contra o Nacional do Uruguai.
Campeão da Sul-Americana, o Athletico Paranaense joga contra o Boca Juniors nas oitavas.
LDU x Olimpia é o quarto confronto.
Emelec x Flamengo é o terceiro confronto sorteado. Volta no Maracanã.
Palmeiras x Godoy Cruz é o segundo confronto sorteado. Brasileiros decidem em casa.
River Plate x Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores.
River Plate, atual campeão, é a primeira bolinha a sair.
Primeiro serão sorteadas as equipes do pote 2, que começam decidindo os confrontos em casa. Também será definido o chaveamento do mata-mata até a final, ao mesmo tempo que sorteiam as oitavas.
Vamos ao sorteio das oitavas da Libertadores! Participação especial dos jogadores Roque Santa Cruz, do Paraguai, e Juan Fernando Quintero, da Colômbia.
Recapitulando os brasileiros na Sul-Americana: Fluminense x Atlético Nacional (Colômbia); Unión La Calera (Chile) x Atlético Mineiro; Sol de América (Paraguai) x Botafogo; e Corinthians x Deportivo Lara (Venezuela).
As datas da segunda fase da Sul-Americana são nas semanas dos dias 22 e 29 de maio. As oitavas só acontecem após a Copa América.
Entre os quatro brasileiros na Sula, o Fluminense tem a missão mais difícil: joga contra o Atlético Nacional, campeão da Libertadores 2016 e treinado por Paulo Autuori, decidindo a vaga na Colômbia. Para os outros três, a classificação às oitavas aparenta ser bastante acessível.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_