_
_
_
_
_

Pelé é internado em São Paulo após passar por cirurgia na França

Tricampeão mundial retornou de viagem nesta terça-feira e faz exames médicos para tratar de uma infecção urinária

Pelé é transportado em cadeira de rodas no aeroporto de Guarulhos.
Pelé é transportado em cadeira de rodas no aeroporto de Guarulhos.AFP

Pelé retornou ao Brasil nesta terça-feira pela manhã e foi encaminhado ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar sequência ao tratamento de uma infecção urinária. Cumprindo agenda comercial em Paris, onde se encontrou com o atacante Mbappé, do PSG, o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira sentiu um mal estar e passou cinco dias internado na capital francesa. Ele precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico para desobstrução de uréter.

Mais informações
Uma tarde com Pelé: o Rei só fala sobre pais, filhos e legados
Joel Camargo, os desenganos do primeiro brasileiro a jogar pelo PSG
Mbappé iguala Pelé, mas não quer ser Peter Pan

O tricampeão mundial chegou ao aeroporto de Guarulhos por volta de 7h. Em uma cadeira de rodas, demonstrou estar melhor, cumprimentou fãs e brincou com jornalistas. "Não vai dar para jogar no domingo", debochou Pelé, que aproveitou para agradecer pelas mensagens de apoio. "Recebi ligação de muita gente torcendo pelo meu pronto restabelecimento, dizendo que fazia prece, orando por mim. Mais uma vez, graças a Deus, foi tudo bem, estou aqui e viva o nosso Brasil."

Em nota, a equipe médica do Albert Einstein informa que, apesar da nova internação, a infecção urinária já foi debelada e o estado de saúde do Rei do Futebol é bom. Ele passa por uma bateria de exames e deve permanecer em observação nas próximas 24 horas. Antes de embarcar para o Brasil, o ex-jogador recebeu a visita de Neymar no hospital parisiense.

Aos 78 anos, Pelé tem sofrido com os problemas de saúde. O quadro de infecção urinária é semelhante ao que lhe acometera em 2014 e demanda cuidados especiais, já que o Rei tem apenas um rim – retirou o outro quando ainda era jogador, na década de 80.

Desde 2012, ele já passou por duas cirurgias no quadril, incluindo o implante de uma prótese que limita seus movimentos, uma na coluna e outra na próstata. No ano passado, despertou preocupação ao aparecer com um andador na cerimônia de abertura do Campeonato Carioca e faltar a um evento na Inglaterra após se sentir mal em casa.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_