Representante de Pelé nega que o ‘Rei’ tenha sido internado
Associação de Cronistas Esportivos da Inglaterra havia afirmado em nota que o ex-jogador precisou ser hospitalizado após desmaiar em sua casa
A saúde do ídolo brasileiro Pelé, que já era alvo de especulações na imprensa brasileira nos últimos dias, volta a virar notícia. O Rei do Futebol, único atleta a ter conquistado três Copas do Mundo, sofreu um desmaio nesta quinta-feira na sua casa e, segundo seu representante, declarou estar “esgotado”, mas sem que nenhum médico diagnosticasse isso. Imediatamente, ele cancelou todas as suas atividades, o que incluía uma viagem a Londres para participar de uma homenagem prestada pela Associação de Cronistas do Futebol da Inglaterra.
A entidade emitiu um comunicado relatando que Pelé havia sido hospitalizado, o que motivou uma nova onda de comentários sobre a deterioração física daquele que, para muitos, foi o melhor jogador de futebol da história. “Permanece com soro enquanto os médicos controlam sua recuperação. Felizmente, não há nenhum indício de algo mais sério que um esgotamento”, dizia o texto.
Aos 77 anos, Pelé é provavelmente a personalidade mais unanimemente querida do Brasil. Embora seus problemas médicos tenham começado já em 2012, quando teve início uma série de operações de quadril, menisco e coluna, nos últimos tempos ele vem surpreendendo os fãs a cada aparição pública. Em dezembro, quando participou do sorteio dos grupos da Copa em Moscou, estava em cadeira de rodas. Nesta semana, na abertura do Campeonato Estadual do Rio, usou um andador.
Todas essas imagens vêm condicionando o que se diz nas ruas sobre Pelé. Parece sintomático que no ano passado, quando foi tema de uma reportagem de capa da revista masculina VIP, sua imagem tenha passado meses sendo vista nas bancas de jornal e, em formato gigante, nos pontos de ônibus das principais cidades brasileiras. O título era: “Pelé, sem medo da morte”.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.