_
_
_
_

Adolescente suspeito de ajudar a planejar massacre de Suzano é apreendido

Polícia apreendeu o jovem de 17 anos na casa dele. Menor já havia prestado depoimento e nega participação

Homenagens deixadas às vítimas do massacre de Suzano em frente à Escola Estadual Raul Brasil.
Homenagens deixadas às vítimas do massacre de Suzano em frente à Escola Estadual Raul Brasil.UESLEI MARCELINO (REUTERS)
Mais informações
Protagonismo dos alunos, uma chave para reduzir a violência escolar
Em luto, Suzano tenta superar as sequelas do massacre

Um adolescente suspeito de ajudar a planejar o massacre em Suzano foi apreendido pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, na casa dele, no município da Grande São Paulo. A apreensão do menor, também ex-aluno da Escola Estadual Professor Raul Brasil, acontece poucos dias após ele ser ouvido pela Justiça no Fórum do município e liberado em seguida.

O menor foi apreendido e encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passou por exame de corpo de delito e encaminhado ao Fórum de Suzano novamente.  Por ele ser menor, o caso segue em segredo de Justiça.

A Polícia Civil investiga se o rapaz participou do planejamento do ataque à escola, onde ele também estudou com um dos dois assassinos, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, que morreram na escola após tirarem a vida de oito pessoas e ferirem outros 11 estudantes do ensino médio.

Em depoimento na semana passada, o adolescente negou participação no planejamento do massacre. O pedido de apreensão foi formulado pela polícia. Num primeiro momento, o Ministério Público foi contra, mas a polícia insistiu e agora obteve com a Justiça a tutela do Estado, segundo a Agência Brasil.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_