_
_
_
_
_

Sorteio coloca Manchester United contra o Barcelona nas quartas da Champions League

Ajax x Juventus, Liverpool x Porto e Tottenham x Manchester City são os outros confrontos. Sorteio também definiu chaveamento até a final

A taça será entregue em Madri, no dia 1 de junho.
A taça será entregue em Madri, no dia 1 de junho.DENIS BALIBOUSE (REUTERS)
Diogo Magri
Mais informações
Comandado por Messi, Barcelona goleia o Lyon e se classifica
Cristiano Ronaldo faz três no Atlético de Madrid e conduz Juventus às quartas da Champions

O sorteio das quartas de final da UEFA Champions League, na manhã desta sexta-feira, definiu o Manchester United como próximo adversário do Barcelona, único representante espanhol, no próximo mata-mata do torneio europeu. Do mesmo lado da chave do Barça, estão Liverpool x Porto. Do lado oposto, ficam TottenhamManchester CityAjaxJuventus - Cristiano Ronaldo e Messi só se enfrentariam em uma final. Os jogos das quartas estão marcados para 9 e 10 de abril e 16 e 17 do mesmo mês.

Conforme definiu o sorteio, Barcelona, Porto, City e Juventus jogam a partida de volta em casa. Pela primeira vez nos últimos anos, também foi decidido o chaveamento do torneio europeu até a final, em Madri, no dia 1 de junho. O vencedor de Ajax x Juventus será o mandante na semifinal contra o ganhador do confronto de ingleses, enquanto quem sair de Liverpool x Porto decide em casa o segundo jogo da semi contra Barça ou United. Na final, apesar de ser em campo neutro, foi definido que o mandante será Ajax, Juventus, Tottenham ou City.

A última vez que nem Real Madrid e nem Bayern, duas das maiores potências europeias nos últimos anos, estiveram em uma quartas de final da Champions foi em 2007-08. Seus algozes têm missões bem diferentes: o Ajax, que eliminou o Real, joga agora contra a equipe de Cristiano Ronaldo, que é favorita. Já o Liverpool volta a enfrentar o Porto, mesmo adversário das oitavas de final do ano passado, quando não teve problemas para se classificar com um 5 a 0 no agregado.

Tottenham e Manchester City fazem o confronto de ingleses; é somente a quarta vez da história do torneio europeu que quatro ingleses chegam à fase de quartas. Depois de conseguir uma classificação memorável dentro da casa do PSG, o United tem pela frente o único espanhol restante na Champions, com quem já protagonizou duas finais da competição: em 2008-09 e 2010-11. Nas duas, o Barça saiu campeão.

Veja como contamos o sorteio:

Encerramos por aqui a cobertura do sorteio das quartas de final da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Os confrontos das quartas de final!
A semifinal 1 terá a volta com mando de Juve ou Ajax. A semifinal 2, de Liverpool ou Porto. Na final, o mandante sairá da semifinal 1. No entanto, a decisão é em campo neutro - marcado para 1 de junho, ela acontecerá no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.
Quem vencer entre holandeses e italianos jogarão contra o ganhador de Tottenham x City. Os ingleses fazem um confronto inédito nas quartas de final, mas já rivalizam na briga pelo título da Premier League há algumas temporadas - sempre com vantagem para a equipe de Pep Guardiola.
Do outro lado, o Ajax, após eliminar o Real Madrid, enfrenta agora uma das equipes favoritas: a Juventus, de Cristiano Ronaldo, que vem de classificação épica nas oitavas contra o Atlético de Madrid. O jogo de volta é na Itália.
O vencedor de United x Barça enfrenta o de Liverpool x Porto na semifinal 2. O time de Salah, Mané e Firmino enfrentou os portugueses nas oitavas do ano passado, quando passou sem dificuldades e goleando por 5 a 0. O jogo de volta é em Portugal.
O jogo que mais chama atenção à primeira vista é Manchester United x Barcelona. Ingleses e espanhóis já decidiram duas Champions, com duas vitórias do Barça, em 2008-09 e 2010-11. O jogo de volta é na Catalunha.
Definidos, então, os confrontos das quartas: de um lado da chave, Ajax x Juventus e Tottenham x Manchester City. Do outro, Liverpool x Porto e Manchester United x Barcelona. Confrontos de ida acontecerão nos dias 9 e 10 e as voltas serão em 16 e 17 de abril.
Por fim, quem sair da semifinal 1, que será Tottenham, City, Ajax ou Juventus, será o mandante na final em Madri, no dia 1 de junho.
Do outro lado, o vencedor de Liverpool x Porto joga contra o ganhador de Manchester United x Barcelona nas semis. Primeiro jogo na casa do United ou do Barça.
O vencedor de Tottenham x City, que é o mandante do primeiro jogo nas semifinais, enfrenta o vencedor de Ajax x Juventus.
Vamos ao sorteio das semifinais.
Com isso, Barcelona x Manchester United. O Barça foi sorteado primeiro, mas o mando será invertido por um pedido da cidade de Manchester. O confronto já foi final por duas vezes da Champions, em 2008-09 e 2010-11, ambas vencidas pelo Barça.
Manchester City x Tottenham é o confronto inglês. Decisão em Manchester.
Agora sai o Tottenham.
Liverpool x Porto! Confronto aconteceu nas oitavas da temporada passada.
Sai a bolinha do Liverpool.
O Ajax enfrentará a Juventus. Quem foi sorteado primeiro joga a ida em casa.
Ajax é o primeiro time sorteado.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_