UEFA Champions League

Cristiano Ronaldo faz três no Atlético de Madrid e conduz Juventus às quartas da Champions

Italianos haviam perdido por 2 a 0 na Espanha, mas reverteram o placar em Turim com uma atuação épica do português

Cristiano Ronaldo comemora com Can e Kean seu terceiro gol em Turim.
Cristiano Ronaldo comemora com Can e Kean seu terceiro gol em Turim.Luca Bruno / AP

Mais informações

Juventus amassou o Atlético de Madrid nesta terça-feira, em Turim, e se classificou para as quartas de final da UEFA Champions League, virando o confronto graças a uma partida gigante de Cristiano Ronaldo. O maior artilheiro da história do torneio europeu marcou todos os gols do 3 a 0, que foi o suficiente para remontar o 2 a 0 sofrido na Espanha há duas semanas. Impulsionada pela torcida, a Juve sufocou o Atleti desde o início do primeiro tempo, abusando das bolas cruzadas dentro da área espanhola. A defesa de Simeone se portou bem até os 26 minutos, quando Bernadeschi cruzou da esquerda e Cristiano ganhou de Juanfran pelo alto e abriu o placar. Mesmo precisando de mais um gol, o 1 a 0 satisfez parcialmente os italianos, que diminuíram o ímpeto até o intervalo.

No segundo tempo, porém, voltaram com tudo. Logo aos três minutos, Ronaldo voltou a ganhar da defesa pelo alto e viu Oblak voar para espalmar sua cabeçada. Mas a tecnologia dedurou que, antes do goleiro tocar na bola, ela ultrapassou por inteira a linha. O 2 a 0 levaria a partida para os pênaltis, mas os italianos queriam decidir antes. A cinco minutos do fim, Bernadeschi arrancou pela esquerda, passou por Correa e foi tocado por trás, dentro da área. Para o árbitro, pênalti. Cristiano foi para a bola, deslocou Oblak e decretou a classificação da Juventus. Mesmo podendo se classificar com um gol marcado fora de casa, o Atlético não conseguiu reagir; durante todo o jogo, os espanhóis não tiveram uma finalização certa no gol de Szczesny. O português chega à sua décima quartas de Champions seguida, uma semana depois de sua ex-equipe, Real Madrid, cair eliminada para o Ajax.

Veja como contamos Juventus x Atlético de Madrid:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete