Cristiano Ronaldo faz três no Atlético de Madrid e conduz Juventus às quartas da Champions

Italianos haviam perdido por 2 a 0 na Espanha, mas reverteram o placar em Turim com uma atuação épica do português

Cristiano Ronaldo comemora com Can e Kean seu terceiro gol em Turim.
Cristiano Ronaldo comemora com Can e Kean seu terceiro gol em Turim.Luca Bruno (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Turim se apaixona por Cristiano Ronaldo
Zidane volta ao Real Madrid nove meses depois de sair

Juventus amassou o Atlético de Madrid nesta terça-feira, em Turim, e se classificou para as quartas de final da UEFA Champions League, virando o confronto graças a uma partida gigante de Cristiano Ronaldo. O maior artilheiro da história do torneio europeu marcou todos os gols do 3 a 0, que foi o suficiente para remontar o 2 a 0 sofrido na Espanha há duas semanas. Impulsionada pela torcida, a Juve sufocou o Atleti desde o início do primeiro tempo, abusando das bolas cruzadas dentro da área espanhola. A defesa de Simeone se portou bem até os 26 minutos, quando Bernadeschi cruzou da esquerda e Cristiano ganhou de Juanfran pelo alto e abriu o placar. Mesmo precisando de mais um gol, o 1 a 0 satisfez parcialmente os italianos, que diminuíram o ímpeto até o intervalo.

No segundo tempo, porém, voltaram com tudo. Logo aos três minutos, Ronaldo voltou a ganhar da defesa pelo alto e viu Oblak voar para espalmar sua cabeçada. Mas a tecnologia dedurou que, antes do goleiro tocar na bola, ela ultrapassou por inteira a linha. O 2 a 0 levaria a partida para os pênaltis, mas os italianos queriam decidir antes. A cinco minutos do fim, Bernadeschi arrancou pela esquerda, passou por Correa e foi tocado por trás, dentro da área. Para o árbitro, pênalti. Cristiano foi para a bola, deslocou Oblak e decretou a classificação da Juventus. Mesmo podendo se classificar com um gol marcado fora de casa, o Atlético não conseguiu reagir; durante todo o jogo, os espanhóis não tiveram uma finalização certa no gol de Szczesny. O português chega à sua décima quartas de Champions seguida, uma semana depois de sua ex-equipe, Real Madrid, cair eliminada para o Ajax.

Veja como contamos Juventus x Atlético de Madrid:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Juventus 3 x 0 Atlético de Madrid, pelas oitavas da Champions. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Amanhã, Barcelona x Lyon e Bayern x Liverpool definem os últimos classificados para as quartas. O sorteio que define os confrontos acontece na próxima sexta-feira, às 8h (horário de Brasília).
Diogo Magri
Diogo Magri
O Manchester City acabou com o Schalke 04 na Inglaterra, definindo a eliminatória com uma vitória por 7 a 0. City e Juventus se juntam aos classificados Ajax, Tottenham, Manchester United e Porto.
Diogo Magri
Diogo Magri
124 gols na Champions League. São cinco títulos por duas equipes, e ele quer o penta pelo terceiro time.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Atlético caiu sem conseguir acertar o gol de Szczesny. Os espanhóis já são conhecidos pela postura defensiva, e não era esperado o contrário ao já estar vencendo por 2 a 0. Mas a ineficácia do ataque, formado por Griezmann e Morata, chamou a atenção.
Diogo Magri
Diogo Magri
Cristiano marcou primeiro aos 26, após cruzamento de Bernadeschi. Depois, aos 3 já da etapa final, em cruzamento de Cancelo. Por fim, convertendo pênalti sofrido por Bernadeschi, a cinco minutos do fim da etapa regulamentar.
Diogo Magri
Diogo Magri
O maior artilheiro da história da Champions trocou de time, mas não parou de decidir. Com um 2 a 0 contra, jogando diante da melhor defesa da Europa, Cristiano Ronaldo marcou três vezes em Turim. Conduziu a Juventus às quartas eliminando o ex-rival, Atlético de Madrid.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! Com três gols de Cristiano Ronaldo, a Juventus vira o confronto e elimina o Atlético de Madrid!
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. O Atlético parece batido em campo. Não teve uma finalização certa durante todo o jogo.
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Cinco minutos de acréscimos.
Diogo Magri
Diogo Magri
42 minutos. Lembrando que tem critério de gol marcado fora de casa. Um gol do Atlético classifica os espanhóis.
Diogo Magri
Diogo Magri
41 minutos. Bola num lado, goleiro no outro! Cristiano converte o pênalti, faz seu terceiro no jogo e vai classificando a Juventus em Turim! No agregado, por enquanto, 3 a 2 para os italianos.
Diogo Magri
Diogo Magri
CRISTIANO DE NOVO! GOOOOOOOOL DA JUVENTUS!
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Giménez tomou amarelo por reclamação. Está suspenso caso o Atlético passe.
Diogo Magri
Diogo Magri
39 minutos. Bernadeschi arrancou pela esquerda, passou de Correa como quis e invadiu a área. O argentino só conseguiu parar o camisa 33 empurrando por trás! O árbitro marcou pênalti, mas vai consultar o VAR.
Diogo Magri
Diogo Magri
PÊNALTI PARA A JUVENTUS!
Diogo Magri
Diogo Magri
36 minutos. PRA FORA! Que chance perdeu Kean! Chiellini lançou e o garoto saiu na cara de Oblak, sozinho. Ele dominou no peito e bateu cruzado, para fora! A bola tirou tinta da trave espanhola.
Diogo Magri
Diogo Magri
34 minutos. O garoto Kean entra no lugar de Mandzukic.
Diogo Magri
Diogo Magri
31 minutos. Outra mudança no Atleti: Vitolo, meia, no lugar do lateral Arias.
Diogo Magri
Diogo Magri
28 minutos. Pjanic cruzou na bola e Mandzukic mergulhou, mas não conseguiu tocar para o gol.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS