Sorteio coloca Manchester United contra o Barcelona nas quartas da Champions League

Ajax x Juventus, Liverpool x Porto e Tottenham x Manchester City são os outros confrontos. Sorteio também definiu chaveamento até a final

A taça será entregue em Madri, no dia 1 de junho.
A taça será entregue em Madri, no dia 1 de junho.DENIS BALIBOUSE (REUTERS)
Mais informações

O sorteio das quartas de final da UEFA Champions League, na manhã desta sexta-feira, definiu o Manchester United como próximo adversário do Barcelona, único representante espanhol, no próximo mata-mata do torneio europeu. Do mesmo lado da chave do Barça, estão Liverpool x Porto. Do lado oposto, ficam TottenhamManchester CityAjaxJuventus - Cristiano Ronaldo e Messi só se enfrentariam em uma final. Os jogos das quartas estão marcados para 9 e 10 de abril e 16 e 17 do mesmo mês.

Conforme definiu o sorteio, Barcelona, Porto, City e Juventus jogam a partida de volta em casa. Pela primeira vez nos últimos anos, também foi decidido o chaveamento do torneio europeu até a final, em Madri, no dia 1 de junho. O vencedor de Ajax x Juventus será o mandante na semifinal contra o ganhador do confronto de ingleses, enquanto quem sair de Liverpool x Porto decide em casa o segundo jogo da semi contra Barça ou United. Na final, apesar de ser em campo neutro, foi definido que o mandante será Ajax, Juventus, Tottenham ou City.

A última vez que nem Real Madrid e nem Bayern, duas das maiores potências europeias nos últimos anos, estiveram em uma quartas de final da Champions foi em 2007-08. Seus algozes têm missões bem diferentes: o Ajax, que eliminou o Real, joga agora contra a equipe de Cristiano Ronaldo, que é favorita. Já o Liverpool volta a enfrentar o Porto, mesmo adversário das oitavas de final do ano passado, quando não teve problemas para se classificar com um 5 a 0 no agregado.

Tottenham e Manchester City fazem o confronto de ingleses; é somente a quarta vez da história do torneio europeu que quatro ingleses chegam à fase de quartas. Depois de conseguir uma classificação memorável dentro da casa do PSG, o United tem pela frente o único espanhol restante na Champions, com quem já protagonizou duas finais da competição: em 2008-09 e 2010-11. Nas duas, o Barça saiu campeão.

Veja como contamos o sorteio:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura do sorteio das quartas de final da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Os confrontos das quartas de final!
Diogo Magri
Diogo Magri
A semifinal 1 terá a volta com mando de Juve ou Ajax. A semifinal 2, de Liverpool ou Porto. Na final, o mandante sairá da semifinal 1. No entanto, a decisão é em campo neutro - marcado para 1 de junho, ela acontecerá no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.
Diogo Magri
Diogo Magri
Quem vencer entre holandeses e italianos jogarão contra o ganhador de Tottenham x City. Os ingleses fazem um confronto inédito nas quartas de final, mas já rivalizam na briga pelo título da Premier League há algumas temporadas - sempre com vantagem para a equipe de Pep Guardiola.
Diogo Magri
Diogo Magri
Do outro lado, o Ajax, após eliminar o Real Madrid, enfrenta agora uma das equipes favoritas: a Juventus, de Cristiano Ronaldo, que vem de classificação épica nas oitavas contra o Atlético de Madrid. O jogo de volta é na Itália.
Diogo Magri
Diogo Magri
O vencedor de United x Barça enfrenta o de Liverpool x Porto na semifinal 2. O time de Salah, Mané e Firmino enfrentou os portugueses nas oitavas do ano passado, quando passou sem dificuldades e goleando por 5 a 0. O jogo de volta é em Portugal.
Diogo Magri
Diogo Magri
O jogo que mais chama atenção à primeira vista é Manchester United x Barcelona. Ingleses e espanhóis já decidiram duas Champions, com duas vitórias do Barça, em 2008-09 e 2010-11. O jogo de volta é na Catalunha.
Diogo Magri
Diogo Magri
Definidos, então, os confrontos das quartas: de um lado da chave, Ajax x Juventus e Tottenham x Manchester City. Do outro, Liverpool x Porto e Manchester United x Barcelona. Confrontos de ida acontecerão nos dias 9 e 10 e as voltas serão em 16 e 17 de abril.
Diogo Magri
Diogo Magri
Por fim, quem sair da semifinal 1, que será Tottenham, City, Ajax ou Juventus, será o mandante na final em Madri, no dia 1 de junho.
Diogo Magri
Diogo Magri
Do outro lado, o vencedor de Liverpool x Porto joga contra o ganhador de Manchester United x Barcelona nas semis. Primeiro jogo na casa do United ou do Barça.
Diogo Magri
Diogo Magri
O vencedor de Tottenham x City, que é o mandante do primeiro jogo nas semifinais, enfrenta o vencedor de Ajax x Juventus.
Diogo Magri
Diogo Magri
Vamos ao sorteio das semifinais.
Diogo Magri
Diogo Magri
Com isso, Barcelona x Manchester United. O Barça foi sorteado primeiro, mas o mando será invertido por um pedido da cidade de Manchester. O confronto já foi final por duas vezes da Champions, em 2008-09 e 2010-11, ambas vencidas pelo Barça.
Diogo Magri
Diogo Magri
Manchester City x Tottenham é o confronto inglês. Decisão em Manchester.
Diogo Magri
Diogo Magri
Agora sai o Tottenham.
Diogo Magri
Diogo Magri
Liverpool x Porto! Confronto aconteceu nas oitavas da temporada passada.
Diogo Magri
Diogo Magri
Sai a bolinha do Liverpool.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Ajax enfrentará a Juventus. Quem foi sorteado primeiro joga a ida em casa.
Diogo Magri
Diogo Magri
Ajax é o primeiro time sorteado.
Diogo Magri
Diogo Magri
Vamos às bolinhas!
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: