_
_
_
_
_

Explosão de trem mata 20 pessoas em acidente no Egito

Composição se incendiou depois de colidir com uma barreira na principal estação da capital egípcia

O trem incendiado na principal estação do Cairo.
O trem incendiado na principal estação do Cairo.MOHAMED EL-SHAHED (AFP)
Mais informações
Trens se chocam em estação no Rio e deixam ao menos sete feridos
Os trens da morte na Baixada Fluminense

Pelo menos 20 pessoas morreram e 40 ficaram feridas no incêndio de um trem na principal estação do Cairo, segundo balanço provisório apresentado por duas fontes médicas à emissora pública de televisão do Egito. De acordo com o jornal Al Ahram, o fogo começou após o impacto de um trem contra uma barreira na entrada da estação Ramsés. Várias testemunhas disseram ter visto corpos carbonizados no chão. O chefe do Hospital Ferroviário do Cairo, Mohammed Said, declarou que o número de mortos ainda pode aumentar.

“Eu estava na plataforma e vi o trem se precipitar contra a barreira", contou uma das testemunhas, Mina Ghaly, à agência Reuters. "Todo mundo começou a correr, mas muita gente morreu depois da explosão da locomotiva. Vi pelo menos nove corpos no chão, carbonizados", acrescentou.

Multidão se aglomera às portas da estação ferroviária no centro do Cairo.
Multidão se aglomera às portas da estação ferroviária no centro do Cairo.Efe

Bombeiros e ambulâncias foram à região. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumaça saindo da estação, que fica no centro da capital egípcia. As autoridades fecharam algumas das entradas das instalações.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_