_
_
_
_
_

Senador Ciro Nogueira é alvo de ação da Polícia Federal

Parlamentar é suspeito de intermediar o recebimento de 43 milhões de reais pelo PP, em troca de apoio político nas eleições de 2014

O senador Ciro Nogueira em sessão da CCJ no Senado em março de 2018
O senador Ciro Nogueira em sessão da CCJ no Senado em março de 2018Marcelo Camargo (Agência Brasil)
Mais informações
PP, o mais investigado na Lava Jato, só vê seu poder crescer no Brasil. Por quê?
Ciro Nogueira é suspeito de obstrução de Justiça
Os quatro partidos que são os troféus da corrida eleitoral

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Compensação, tendo como alvo principal o senador Ciro Nogueira, presidente do Partido Progressista (PP). A ação é um desdobramento de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve como origem os depoimentos prestados por colaboradores que afirmaram ter repassado cerca de 43 milhões de reais ao PP, em pagamentos em espécie e doações oficiais, por intermédio de Ciro Nogueira, em troca de apoio político do partido na campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2014.

Os sete mandados de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de Teresina (PI), Brasília (DF) e São Paulo (SP), foram autorizados pela Ministra Rosa Weber. Também são cumpridas intimações para que os suspeitos prestem depoimentos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_