_
_
_
_
_

Confira os grupos da Copa Libertadores 2019. Pela Sul-Americana, Corinthians estreia contra o Racing

Sorteio no Paraguai coloca Inter no grupo do atual campeão, River Plate, que ainda pode ter o São Paulo

Internacional cai no grupo do River Plate, que ainda pode ter o São Paulo.
Internacional cai no grupo do River Plate, que ainda pode ter o São Paulo.Divulgação
Mais informações
River Plate é campeão da Libertadores com direito a virada sobre o Boca Juniors
Bahia, o pioneiro em ações afirmativas no futebol brasileiro

O sorteio da Copa Libertadores da América 2019 que aconteceu nesta segunda-feira na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, fez brotar as velhas discussões sobre o famigerado "grupo da morte". E o mais cotado para fazer jus a essa alcunha é logo o encabeçado pelo atual campeão River Plate, que terá pela frente Internacional, Alianza Lima e, quem sabe, o São Paulo, caso o time tricolor avance em seus dois confrontos nas fases iniciais – o primeiro é contra o Talleres, da Argentina.

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro é cabeça de chave do grupo B, integrado por Emelec, Huracán e Deportivo Lara. Seu maior rival, o Atlético-MG, cairá no grupo E, com Nacional-URU, Cerro Porteño e Zamora, se conseguir superar as fases iniciais do torneio. Já o Flamengo compõe o grupo C ao lado de Peñarol, LDU de Quito e Bolívia 2.

Enquanto o Atlético-PR, campeão da Copa Sul-Americana, figura no grupo G, do Boca Juniors, o campeão brasileiro, Palmeiras, lidera o F, seguido por San Lorenzo, Junior Barranquilla e um vencedor da terceira fase, que pode ser a Universidad de Chile. Por fim, o Grêmio, penúltimo campeão da América, encabeça o grupo H. Vai enfrentar Universidad Católica, Rosario Central e uma equipe oriunda do mata-mata prévio, com boas possibilidades de ser decidido entre Libertad e Atlético Nacional.

Além das chaves da principal competição continental, também foram definidos os confrontos da Sul-Americana. O Corinthians, animado pelo retorno do técnico Fábio Carille, mede forças com o Racing na primeira fase. Primeiro brasileiro a ser sorteado, o Bahia pega o Liverpool-URU.

Ainda abalada pelos incidentes de River x Boca, que levou o clássico histórico para Madri, a cúpula da Conmebol enalteceu durante o evento a implementação da final única nas competições continentais a partir de 2019. A Sul-Americana será decidida em Lima, no Peru, em 30 de outubro. Por sua vez, a final da Libertadores acontecerá no dia 23 de novembro, em Santiago, capital do Chile.

Veja como ficaram os grupos da Copa Libertadores 2019:

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_