Final da Libertadores entre Boca e River é adiada pela Conmebol
Após inspeção no gramado da Bombonera, entidade decidiu suspender o clássico devido às fortes chuvas que castigam Buenos Aires

A final da Copa Libertadores 2018 entre Boca Juniors x River Plate foi adiada para este domingo, às 17h (horário de Brasília). Previsto para a tarde deste sábado, o duelo acabou suspenso pela Conmebol após inspeção da arbitragem no gramado da Bombonera, completamente encharcado pelas fortes chuvas que caem em Buenos Aires. O árbitro chileno Roberto Tobar entendeu que o campo não oferecia condições de jogo por causa das poças d'água acumuladas devido ao temporal.
Em apenas cinco horas, choveu o previsto para todo o mês de novembro na capital argentina. A meteorologia indica que as chuvas devem se estender até terça-feira. Por isso, a Conmebol deve realizar outra vistoria no gramado neste domingo e avaliar a necessidade de um novo adiamento.
Pela primeira vez na história, clubes da mesma cidade decidem o grande torneio da América. Um Superclássico recheado de tradição e sentimentos à flor da pele. A final da Libertadores deste ano será a última disputada no formato de dois jogos. Porém, ambas as partidas acontecerão em Buenos Aires e envolvem uma das maiores rivalidades do mundo, entre os dois times mais populares da Argentina. O Boca, que passou pelo Palmeiras nas semifinais graças ao atacante Benedetto, inicia a decisão pelo título recebendo o River, que venceu o Grêmio fora de casa na fase anterior.
Mais informações sobre a final Boca x River, minuto a minuto:













Mais informações
Arquivado Em
- Copa Libertadores 2018
- Clássicos futebol
- Marcelo Gallardo
- Barros Schelotto
- Buenos Aires
- Darío Benedetto
- Chuvas torrenciais
- River Plate
- Copa Libertadores
- Jogos futebol
- Boca Juniors
- Argentina
- Climas
- Fase final
- Chuva
- Brasil
- Precipitações
- Times esportes
- Futebol
- Meteorologia
- América do Sul
- América Latina
- Competições
- Esportes
- América