Copa Libertadores 2018

Final da Libertadores entre Boca e River é adiada pela Conmebol

Após inspeção no gramado da Bombonera, entidade decidiu suspender o clássico devido às fortes chuvas que castigam Buenos Aires

Chuva forte castigou o gramado da Bombonera antes da final.
Chuva forte castigou o gramado da Bombonera antes da final.Marcelo Endelli (Getty Images)

MAIS INFORMAÇÕES

A final da Copa Libertadores 2018 entre Boca Juniors x River Plate foi adiada para este domingo, às 17h (horário de Brasília). Previsto para a tarde deste sábado, o duelo acabou suspenso pela Conmebol após inspeção da arbitragem no gramado da Bombonera, completamente encharcado pelas fortes chuvas que caem em Buenos Aires. O árbitro chileno Roberto Tobar entendeu que o campo não oferecia condições de jogo por causa das poças d'água acumuladas devido ao temporal.

Em apenas cinco horas, choveu o previsto para todo o mês de novembro na capital argentina. A meteorologia indica que as chuvas devem se estender até terça-feira. Por isso, a Conmebol deve realizar outra vistoria no gramado neste domingo e avaliar a necessidade de um novo adiamento.

Pela primeira vez na história, clubes da mesma cidade decidem o grande torneio da América. Um Superclássico recheado de tradição e sentimentos à flor da pele. A final da Libertadores deste ano será a última disputada no formato de dois jogos. Porém, ambas as partidas acontecerão em Buenos Aires e envolvem uma das maiores rivalidades do mundo, entre os dois times mais populares da Argentina. O Boca, que passou pelo Palmeiras nas semifinais graças ao atacante Benedetto, inicia a decisão pelo título recebendo o River, que venceu o Grêmio fora de casa na fase anterior.

Mais informações sobre a final Boca x River, minuto a minuto: