_
_
_
_
_

Onde e como assistir a Boca Juniors x River Plate pela final da Copa Libertadores

Neste domingo, arquirrivais argentinos começam a decidir o torneio mais importante do continente

Final marcada para o sábado foi adiada por causa da chuva que alagou o gramado da Bombonera.
Final marcada para o sábado foi adiada por causa da chuva que alagou o gramado da Bombonera.AGUSTIN MARCARIAN (Reuters)
Mais informações
Boca x River: colapso emocional em Buenos Aires com a final da Libertadores
River e Boca duelam no maior jogo de todos os tempos

Boca Juniors x River Plate se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio La Bombonera, pela final da Copa Libertadores 2018. Previsto inicialmente para a tarde de sábado, o duelo, que acabou suspenso pela Conmebol após fortes chuvas em Buenos Aires, será transmitido pelos canais SporTV e FOX Sports (tv fechada).

A final da Libertadores deste ano é a última disputada no formato de dois jogos. No entanto, ambas as partidas acontecerão em Buenos Aires e envolvem uma das maiores rivalidades do mundo, entre os dois times mais populares da Argentina. O Boca, que passou pelo Palmeiras nas semifinais graças ao atacante Benedetto, inicia a decisão pelo título recebendo o River, que venceu o Grêmio fora de casa na fase anterior.

Mais informações sobre a final Boca x River, minuto a minuto:

Vários torcedores do Boca já tomam as arquibancadas da Bombonera. Chuva deu uma trégua em Buenos Aires e o jogo contra o River está confirmado para as 17h (horário de Brasília). Foto: EFE.
Representantes da Conmebol realizaram uma nova inspeção no gramado da Bombonera esta manhã e concluíram que, apesar da previsão de mais chuva, há condições de jogo para a final entre Boca e River.
O árbitro chileno Roberto Tobar (à dir.) entendeu que o gramado da Bombonera não oferecia condições de jogo por causa das inúmeras poças d'água acumuladas devido à chuva torrencial em Buenos Aires. Foto: EFE.
Jogadores do Boca Juniors chegaram a entrar no ônibus para deixar o hotel em direção à Bombonera, mas, antes mesmo de iniciar o trajeto, foram informados do adiamento da partida.
River Plate agiu rápido. Como a delegação nem chegou a deixar o Monumental de Nuñez, jogadores farão um treino no estádio e seguirão concentrados para o clássico.
A se manter a chuva forte, a final da Libertadores pode ser adiada para quarta-feira ou para o próximo fim de semana. O protocolo de competições obriga a suspensão de 24 horas por fatores climáticos. Porém, Conmebol deve reavaliar a situação do gramado da Bombonera neste domingo.
O temporal deu uma trégua neste fim de tarde em Buenos Aires, mas, em apenas cinco horas, choveu o previsto para todo o mês de novembro na capital argentina. Meteorologia indica que o tempo chuvoso deve se estender até terça-feira.
Alguns torcedores do Boca já haviam entrado no estádio para a partida. Com o adiamento, o clube mandante terá de reiniciar o sistema de controle de acesso para que nenhum torcedor seja impedido de entrar amanhã. Foto: Reuters.
Chuva e adiamento da partida não foram capazes de conter a alegria deste torcedor do Boca. Foto: Reuters.
Segundo a Conmebol, a partida acontecerá amanhã, às 17h (horário de Brasília). Entretanto, a previsão do tempo indica que mais chuvas devem cair sobre a capital argentina neste domingo.
Agora sim: por decisão oficial da Conmebol após inspeção no gramado, o jogo está adiado.
Devido às chuvas que atingem Buenos Aires, as condições do gramado na Bombonera não são das melhores. A arbitragem avaliou as condições do campo, mas a Conmebol resiste em tomar decisão sobre o adiamento da partida. Foto: Getty Images.
Olá, boa tarde! Acompanharemos o superclássico argentina Boca Juniors x River Plate, uma final inédita da Copa Libertadores da América.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_