_
_
_
_
_

Os ataques registrados nos EUA em 2018

Até o episódio desta quarta-feira na Califórnia, 53 pessoas haviam sido mortas em atentados

Pessoas fazem vigília depois do atentado em uma sinagoga em Pittsburgh, no dia 3 de novembro.
Pessoas fazem vigília depois do atentado em uma sinagoga em Pittsburgh, no dia 3 de novembro.ALAN FREED (REUTERS)

O último ataque nos Estados Unidos, antes desta quinta-feira, ocorreu em 27 de outubro, quando onze pessoas foram mortas e seis feridas na sinagoga da Congregação Tree Of Life (Árvore da Vida), na cidade de Pittsburgh ( Pensilvânia). O ataque mais mortal contra a comunidade judaica na história dos EUA foi realizado por Rob Bowers, um supremacista, que foi preso.

Mais informações
Homem abre fogo dentro de Catedral de Campinas e deixa mortos e feridos

Em 14 de fevereiro de 2018 um ex-aluno expulso por indisciplina jogou várias bombas de fumaça antes de disparar com um rifle de assalto e matar 17 pessoas em Stoneman Douglas High School, em Parkland (Florida).

Em 18 de maio, Dimitrios Pagourtzis, um jovem de 17 anos matou 10 pessoas em uma escola em Santa Fé, no estado do Texas. Pagourtzis estudou na escola atacada, não tinha antecedentes criminais e não estava no radar da polícia. As autoridades encontraram explosivos nas proximidades da escola e na casa e veículo do agressor.

Em 28 de junho, um homem chegou atirando na redação do jornal Capital Gazette em Annapolis (Maryland) e matou cinco pessoas antes de ser preso pela polícia. O atirador teria agido por vingança.

Um outro evento desse tipo ocorreu em 26 de agosto, quando um jovem, identificado como David Katz, um homem branco de 24 anos de idade, de Baltimore (Maryland), que estava participando de um jogo de torneio na cidade de Jacksonville, Florida, matou duas pessoas antes de cometer suicídio no restaurante do shopping center onde o evento foi realizado.

Em 12 de setembro, um homem matou cinco pessoas, incluindo sua esposa, e mais tarde cometeu suicídio em Bakersfield (Califórnia). O homem atirou em sua esposa. Ao lado dela, matou um empregado de uma empresa de transporte. Depois, ele perseguiu outro funcionário até que o matou perto dali. Finalmente, entrou em uma casa e matou dois outros homens. Ele roubou um carro no qual uma mulher e seu filho estavam viajando. Quando ele se viu cercado pela polícia, ele cometeu suicídio. A mulher e a criança saíram ilesas. Tudo isso em dez minutos.

Finalmente, em 20 de setembro, uma mulher matou três pessoas e feriu outras três antes de cometer suicídio nas farmácias centro de distribuição Rite Aid, na cidade de Aberdeen (Maryland), que foi empregado temporário. É muito incomum que uma mulher seja responsável por um ataque nos EUA, como neste caso.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_