UEFA

Modric supera Cristiano Ronaldo como melhor jogador da Europa

Prêmio foi dado durante o evento que também definiu as chaves da Champions League Barcelona caiu no grupo da morte, com Tottenham, Inter de Milão e PSV

O croata recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada europeia.
O croata recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada europeia.Eric Gaillard (Reuters)

MAIS INFORMAÇÕES

Nesta quinta-feira, Luka Modric foi anunciado como melhor jogador da última temporada europeia pela UEFA. O croata superou SalahCristiano Ronaldo – o segundo, que foi eleito melhor atacante, não compareceu à cerimônia. O mesmo evento definiu, em sorteio, os oito grupos da Champions League, que terão Barcelona, Tottenham, Inter de Milão e PSV no mais complicado deles.

O Grupo B, do Barça, não é o único que pode ser considerado difícil; o Grupo C, por exemplo, ficou com PSG, NapoliLiverpool e Estrela Vermelha, enquanto o H teve Juventus, Manchester United, Valencia e Young Boys. O Real Madrid caiu no grupo da Roma, enquanto o Atlético de Madrid precisará enfrentar Borussia Dortmund e Monaco na primeira fase. Por outro lado, o Grupo D chama a atenção por nenhum integrante muito tradicional; estão neles Lokomotiv Moscou, Porto, Schalke e Galatasaray.

Antes de definidos os grupos, outros jogadores foram premiados no evento. Keylor Navas, goleiro do Real Madrid, foi eleito o melhor da posição. Sergio Ramos, Modric e Cristiano Ronaldo, que jogaram a última temporada pelo mesmo clube espanhol, ganharam como melhor zagueiro, meio-campo e atacante, respectivamente. Pernille Harber, jogadora dinamarquesa do Wolfsburg, foi eleito a melhor jogadora da temporada.

Veja como contamos o sorteio ao vivo, minuto a minuto:

Arquivado Em: