_
_
_
_

Torcedora número um da Croácia: sua presidenta

Kolinda Grabar-Kitarović se transformou em um dos rostos da radiante torcida croata durante sua bem-sucedida participação na Copa da Rússia

A presidenta da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarović, com a camiseta croata durante uma das partidas da Copa da Rússia 2018.
A presidenta da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarović, com a camiseta croata durante uma das partidas da Copa da Rússia 2018.FACEBOOK
Mais informações
Se gritar “pega vilão”, não sobra uma seleção
A reta final da Copa

Existem espectadores da Copa da Rússia que não passaram desapercebidos. Um deles é a presidenta croata, Kolinda Grabar-Kitarović, a quem veremos de novo no domingo na final de sua seleção contra a França.

A presidenta croata conquistou a simpatia de muitos torcedores do restante do mundo por sua paixão pelo futebol. Voou à Rússia de classe econômica, viu da arquibancada como qualquer outro torcedor a partida das oitavas de final contra a Dinamarca, e não hesitou no momento de se levantar no camarote para comemorar um gol nas quartas enquanto o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, olhava para o outro lado.

Grabar-Kitarović perdeu a partida das semifinais contra a Inglaterra porque precisou comparecer à reunião da OTAN em Bruxelas, mas não perdeu a oportunidade para promover sua seleção.

Em fotos que publicou no Twitter a presidenta aparece presenteando a camiseta de quadrados vermelhos e brancos da seleção a seu homólogo norte-americano Donald Trump e à primeira-ministra britânica Theresa May. Explicou à imprensa que não pôde ver a partida pela televisão, mas que acompanhou o decurso do jogo durante o jantar oficial com os outros líderes da aliança militar.

“A atmosfera era maravilhosa porque todos os aliados estavam apoiando todos nós. É uma boa notícia que as quatro equipes que chegaram às semifinais sejam da Aliança”, disse à imprensa em Bruxelas. “(O presidente da França Emmanuel) Macron e eu combinamos de nos encontrar em Moscou no domingo de modo que estarei lá torcendo pela equipe”.

Zovi, samo zovi, svi će sokolovi, Za te život dati! 🇭🇷❤️⚽️🥇

Posted by Kolinda Grabar-Kitarović on Saturday, July 7, 2018

Grabar-Kitarović, de 50 anos, se transformou em 2015 na primeira mulher presidenta do país balcânico. É membro do partido conservador HDZ (União Democrática Croata) que lutou pela independência do país da antiga Iugoslávia em 1991.

A Croácia conseguiu na quarta-feira a classificação à final pela primeira vez em sua curta história após vencer por 2x1 a Inglaterra na prorrogação. No pequeno país balcânico de pouco mais de quatro milhões de habitantes o sucesso da seleção foi comemorado com grandes festas nas ruas.

Outros membros do Governo apareceram vestidos com a camiseta da seleção. O primeiro-ministro, Andrej Plenkovic, disse que as vitórias da seleção “são a melhor promoção possível para o país a nível global”.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_