_
_
_
_
_

Croácia vira sobre a Inglaterra na prorrogação e vai à final da Copa pela primeira vez

Com gols de Perisic e Mandzukic, croatas superam ingleses e agora enfrentam a França na decisão

Mandzukic e Perisic, os autores dos gols croatas contra a Inglaterra.
Mandzukic e Perisic, os autores dos gols croatas contra a Inglaterra.Dan Mullan (Getty Images)
Mais informações
França x Croácia: cerimônia de encerramento e final da Copa do Mundo
O fotógrafo que foi derrubado no gol croata de Mandzukic
Uma Inglaterra jovem, mestiça e inspirada no Tottenham
“Jogador mimado, mesquinho e mercenário”: a pecha que encobre o preconceito de classe

A Croácia virou em cima da Inglaterra por 2 a 1 e se classificou, pela primeira vez na história, para a final da Copa do Mundo Rússia 2018. Trippier abriu o placar, Perisic empatou no segundo tempo e Mandzukic virou na etapa final da prorrogação. Agora, os croatas enfrentam a França na final do Mundial, no próximo domingo.

Logo no início do primeiro tempo, Trippier acertou uma bela cobrança de falta e abriu o placar para os ingleses. A equipe croata ainda levou alguns sustos depois do gol, mas equilibrou a partida e terminou a etapa inicial pressionando atrás do empate. Precisando do gol, a Croácia voltou no segundo tempo na mesma toada, em cima dos ingleses. Aos 23 minutos, Vrsaljko cruzou da direita e Perisic, com o pé esquerdo, empatou a partida. Depois do gol, os croatas tomaram conta do jogo, acertando a trave e dando trabalho ao goleiro Pickford. O empate levou a partida para a prorrogação, onde a Inglaterra foi superior no primeiro tempo, mas os croatas passaram por cima do cansaço de três prorrogações seguidas e viraram a partida aos três minutos do segundo tempo: Mandzukic aproveitou toque despretensioso de cabeça de Perisic e concluiu na saída de Pickford. A pressão final inglesa não mudou o placar, que terminou em 2 a 1.

A vitória na semifinal leva a Croácia, pela primeira vez em sua história, à final da Copa do Mundo. O adversário será a França, que passou pela Bélgica nas semis, reeditando a semifinal de 1998, quando os franceses venceram. A decisão está marcada para domingo, às 12h (horário de Brasília). Antes, no sábado, às 11h, Bélgica x Inglaterra decidem o terceiro lugar do torneio.

Veja como contamos Croácia x Inglaterra:

Encerramos por aqui a cobertura de Croácia 2 x 1 Inglaterra, semifinal da Copa do Mundo. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Anote aí: domingo, 15 de julho, às 12h (horário de Brasília). França x Croácia na decisão!
As estatísticas da segunda semifinal.
Na comemoração, o atacante precisou pedir desculpa para o fotógrafo após derrubá-lo. Foto: EFE
O momento do gol épico de Mandzukic!
Ainda não acabou para os ingleses. A seleção do artilheiro Harry Kane joga pelo terceiro lugar, contra a Bélgica, no sábado, às 11h (horário de Brasília).
A Inglaterra deu apenas um chute ao gol croata: a falta de Trippier, que entrou, aos quatro minutos do primeiro tempo. Voltando às semifinais depois de 28 anos, os ingleses voltam a ficar pelo caminho. A única final disputada foi a do título, em 1966.
Excelente atuação de Perisic, para conseguir a vaga história da sua seleção.
Pela primeira vez na história, uma seleção sobreviveu a três prorrogações no mata-mata da Copa do Mundo. A Croácia saiu perdendo com gol de falta de Trippier, empatou com Perisic e virou no segundo tempo da prorrogação, com gol de Mandzukic!
Fim de jogo! Pela primeira vez na história, a Croácia está na final da Copa do Mundo depois de vencer a Inglaterra por 2 a 1!
18 minutos. Árbitro marca falta perigosa para a Inglaterra! Vem bola na área!
17 minutos. Árbitro marca falta de Vardy em cima de Perisic, que fica caído com a mão no rosto.
Quatro minutos de acréscimos. Inglaterra vai tentar o milagre com um a menos; Trippier saiu machucado quando todas as substituições já tinham acabado.
14 minutos. Kramaric arrancou em contra-ataque e escolheu chutar para fora ao invés de tocar para Perisic, que estava livre!
13 minutos. Última mudança na Croácia. Volante Badelj no lugar do capitão Luka Modric.
11 minutos. Brozovic arriscou depois de escanteio curto e Pickford defendeu em dois tempos.
10 minutos. Trippier sai de campo sentindo a coxa direita. A Inglaterra já fez suas quatro alterações.
9 minutos. Mandzukic, exausto, vai sair para a entrada do defensor Corluka.
Falta muito pouco para a Croácia fazer história!
7 minutos. Subasic sai para bloquear levantamento de Dele Alli. Mandzukic caído com dores.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_