_
_
_
_
_

França supera Bélgica com gol de Umtiti e está na final da Copa do Mundo

Comandada por Griezmann e Mbappé, seleção francesa venceu com zagueiro marcando no segundo tempo

Franceses comemoram com Umtiti gol que deu a vaga na final para a seleção.
Franceses comemoram com Umtiti gol que deu a vaga na final para a seleção.Getty Images (Chris Brunskill/Fantasista)
Diogo Magri
Mais informações
Mbappé, o herói da periferia
Como ficaram as semifinais da Copa do Mundo

A França se tornou a primeira finalista da Copa do Mundo Rússia 2018 depois de vencer a Bélgica por 1 a 0, em São Petersburgo, com gol do zagueiro Umtiti. Em partida que cumpriu com as expectativas, o primeiro tempo foi movimentado, no qual os belgas tiveram mais a posse de bola e criaram com Hazard e De Bruyne chegando pelas pontas, mas também foram incomodados pelos contra-ataques franceses, frequentemente puxados por Griezmann, mas desperdiçados por Giroud. Os dois goleiros trabalharam: Lloris defendeu bom chute de Alderweireld depois de escanteio e Courtois bloqueou com o pé a tentativa de Pavard após tabela com Mbappé.

Logo no começo do segundo tempo, Griezmann bateu o escanteio no primeiro pau e Umtiti chegou completando para o fundo das redes de Courtois, abrindo o placar. O 1 a 0 motivou a Bélgica a se lançar ao ataque, por vezes abusando do chuveirinho para Lukaku, que fez partida abaixo das expectativas. Hazard tentou, De Bruyne errou muiyo e os belgas não conseguiram reagir. Mbappé, Griezmann, Matuidi e Pogba ainda ameaçaram a equipe com contra-ataques, mas Courtois impediu que os franceses aumentassem a vantagem.

A vitória devolve a França à final da Copa depois de 12 anos; é a terceira vez que a seleção chega na decisão nas últimas seis edições, com um título e um vice-campeonato. A equipe de Mbappé agora espera o vencedor de Croácia x Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta (dia 11), às 15h (horário de Brasília). O perdedor enfrenta a Bélgica na decisão do terceiro lugar.

Veja como contamos França x Bélgica:

Encerramos por aqui a cobertura da primeira semifinal da Copa: França 1 x 0 Bélgica, gol de Umtiti. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Agora, a França espera o vencedor de Croácia x Inglaterra, que jogam amanhã (quarta, dia 11, às 15h). A final está marcada para domingo, em Moscou, às 12h, sempre no horário de Brasília.
Camisa 10 de sua seleção com apenas 19 anos, Mbappé teve outra grande atuação na Copa e guiou a França para a final. O jogador é grande candidato ao prêmio de melhor do Mundial. Foto: AFP
A Bélgica entregou o que a sua badalada geração prometia, sobretudo na vitória por 2 a 1 contra o Brasil. O camisa 10 e capitão, Hazard, faz um excelente Mundial. E ainda tem mais um jogo: a decisão do 3º lugar contra o perdedor de Croácia x Inglaterra.
As estatísticas do jogo. França teve 40% de posse de bola, mas 10 chutes a mais.
Herói da semifinal, Umtiti foi eleito o melhor da partida.
Do lado francês, além da segura zaga, Pogba e Matuidi estiveram muito bem no meio-campo e Griezmann e Mbappé, sempre puxando contra-ataques, só não proporcionaram uma vantagem maior para os franceses por conta de uma atuação ruim de Giroud.
O gol, aos 13 minutos do segundo tempo, condicionou uma pressão da Bélgica, mas exagerando nas bolas levantadas na área, todas afastadas por Varane, que fez ótima partida. De Bruyne acertou pouco e Hazard foi o maior destaque belga no jogo, enquanto Courtois fez o possível atrás.
No confronto de ótimas gerações, a francesa se deu melhor. A equipe de Didier Deschamps marcou bem, incomodou nos contra-ataques e foi soberana nas bola paradas ofensivas e defensivas. Em uma delas, Umtiti marcou o único gol do jogo após escanteio cobrado por Griezmann.
Fim de partida! A França vence a Bélgica por 1 a 0 e está de volta à final da Copa do Mundo!
50 minutos. COURTOIS PEGOU! Tolisso recebeu de Pogba pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro foi buscar!
48 minutos. Agora, cartão amarelo para Vertonghen, que parou contra-ataque de Mbappé com chegada dura.
47 minutos. Courtois! Goleiro defende chute no canto de Griezmann depois de bom passe de Pogba.
46 minutos. Amarelo para Mbappé por cera no ataque francês.
45 minutos. Batshuayi entra no lugar de Chadli na Bélgica.
Seis minutos de acréscimos.
Mais de 64.000 pessoas no estádio de São Petersburgo.
43 minutos. De Bruyne lança para Lukaku dentro da área, mas o camisa 9 não alcança!
42 minutos. Amarelo para Kanté, que deu um bico na bola depois de fazer falta em Hazard.
40 minutos. Matuidi fica no chão depois de dividida do Hazard. Volante vai ser substituído por Tolisso.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_