Copa do Mundo Rússia 2018

Bélgica vence Inglaterra e crava a melhor campanha de sua história na Copa do Mundo

Com gols de Meunier e Hazard, geração belga se consagra ao triunfar na disputa pelo terceiro lugar

De Bruyne, Mertens e Hazard comemoram o segundo gol belga.
De Bruyne, Mertens e Hazard comemoram o segundo gol belga.GIUSEPPE CACACE (AFP)

MAIS INFORMAÇÕES

A Bélgica bateu a Inglaterra por 2 a 0 neste sábado e se tornou a terceira colocada na Copa do Mundo Rússia 2018, conquistando a melhor campanha da sua história no Mundial. Os gols foram marcados por Meunier e Hazard. Logo aos três minutos da etapa inicial, Meunier chegou completando cruzamento de Chadli e abrindo o placar para os belgas. Mesmo atrás, a equipe de Harry Kane, que veio bastante modificada em relação ao time titular, não conseguiu incomodar no restante da primeira etapa, enquanto De Bruyne, Hazard e Lukaku continuaram oferecendo perigo ao goleiro Pickford.

Gareth Southgate voltou com modificações no intervalo, colocando Dele Alli e Rashford, e os ingleses pressionaram atrás do empate. Alderweireld precisou tirar uma bola em cima da linha em finalização de Dier. Mas, nos contra-ataques, o veloz ataque belga deu trabalho a Pickford, que fez excelente defesa em outra tentativa de Meunier. Aos 37 minutos, De Bruyne puxou jogada pelo meio e enfiou para Hazard, que não deu chances ao goleiro, fechando o placar em 2 a 0.

Amanhã, a última partida da Copa do Mundo: França x Croácia decidem, às 12h (horário de Brasília), a final do torneio mais importante do futebol no estádio Luzhniki, em Moscou.

Veja como contamos Bélgica x Inglaterra: