_
_
_
_
_

Bélgica vence Inglaterra e crava a melhor campanha de sua história na Copa do Mundo

Com gols de Meunier e Hazard, geração belga se consagra ao triunfar na disputa pelo terceiro lugar

De Bruyne, Mertens e Hazard comemoram o segundo gol belga.
De Bruyne, Mertens e Hazard comemoram o segundo gol belga.GIUSEPPE CACACE (AFP)
Mais informações
França x Croácia: acompanhe ao vivo a final da Copa
"Se gritar 'pega vilão', não sobra seleção", por Breiller Pires
França x Croácia: cerimônia de encerramento e final

A Bélgica bateu a Inglaterra por 2 a 0 neste sábado e se tornou a terceira colocada na Copa do Mundo Rússia 2018, conquistando a melhor campanha da sua história no Mundial. Os gols foram marcados por Meunier e Hazard. Logo aos três minutos da etapa inicial, Meunier chegou completando cruzamento de Chadli e abrindo o placar para os belgas. Mesmo atrás, a equipe de Harry Kane, que veio bastante modificada em relação ao time titular, não conseguiu incomodar no restante da primeira etapa, enquanto De Bruyne, Hazard e Lukaku continuaram oferecendo perigo ao goleiro Pickford.

Gareth Southgate voltou com modificações no intervalo, colocando Dele Alli e Rashford, e os ingleses pressionaram atrás do empate. Alderweireld precisou tirar uma bola em cima da linha em finalização de Dier. Mas, nos contra-ataques, o veloz ataque belga deu trabalho a Pickford, que fez excelente defesa em outra tentativa de Meunier. Aos 37 minutos, De Bruyne puxou jogada pelo meio e enfiou para Hazard, que não deu chances ao goleiro, fechando o placar em 2 a 0.

Amanhã, a última partida da Copa do Mundo: França x Croácia decidem, às 12h (horário de Brasília), a final do torneio mais importante do futebol no estádio Luzhniki, em Moscou.

Veja como contamos Bélgica x Inglaterra:

Encerramos por aqui a cobertura da decisão do terceiro lugar, vencida pela Bélgica: 2 a 0 na Inglaterra. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Só falta a final! Amanhã, 12h (horário de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou, França x Croácia jogam pela taça mais importante do futebol.
Pela primeira vez, terceira colocada! Foto: AFP
As estatísticas finais da partida.
Já os belgas escolheram Meunier como o homem do jogo.
Hazard foi eleito o melhor da partida!
Durante o jogo, a Bélgica controlou o primeiro tempo, quando fez 1 a 0, mas voltou do intervalo sofrendo pressão. Entretanto, com De Bruyne, Hazard e Mertens formando o trio de ataque, a seleção incomodou no contra-ataque, onde ampliou com gol de Hazard.
Já os ingleses, que alimentaram a expectativa de chegar à final depois de 52 anos, terminam em quarto, a melhor colocação desde 1990. E Harry Kane, com seis gols, deve terminar como artilheiro (Griezmann e Mbappé, com três, jogam amanhã).
A terceira posição marca a melhor campanha da história da Bélgica, que tem nessa geração a melhor versão do seu futebol. Na Rússia, os belgas venceram Panamá, Tunísia, Inglaterra, Japão e Brasil antes de perder para a França. Pelo terceiro lugar, voltaram a vencer a Inglaterra.
Fim de partida! A Bélgica vence a Inglaterra por 2 a 0, gols de Meunier e Hazard, e é a terceira colocada da Copa do Mundo da Rússia!
48 minutos. Amarelo para Witsel por cera.
Três minutos de acréscimos.
43 minutos. Bélgica toca a bola no campo de defesa. Inglaterra, que vem de uma prorrogação, parece bem mais desgastada.
38 minutos. Muda pela última vez a Inglaterra. Dele Alli no lugar de Loftus-Cheek.
37 minutos. O camisa 10 deixa o seu! De Bruyne esperou o momento certo para enfiar para Hazard, que ganha de Jones e, na cara de Pickford, fuzila o gol inglês! Agora, 2 a 0 para a Bélgica!
GOOOOOOOOL DA BÉLGICA! HAZARD AMPLIA!
34 minutos. PEGOU PICKFORD! Um contra-ataque perfeito, de manual, da Bélgica, que terminou com Mertens virando o jogo para Meunier. O lateral chutou de primeira e obrigou Pickford a fazer uma excelente defesa!
32 minutos. Dembele no lugar de Tielemans na Bélgica.
30 minutos. De Bruyne puxou o contra-ataque de três contra dois com Hazard e Mertens. Mertens recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou todo torto, para fora.
28 minutos. Perto do gol! De novo Trippier cruzando, de novo Maguire cabeceando. Essa passou tirando tinta da trave de Courtois!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_