_
_
_
_

Dinamarca e França garantem classificação para oitavas em primeiro 0 a 0 da Copa

Franceses terminam em primeiro lugar do grupo, dinamarqueses em segundo

Dinamarqueses comemoram a vaga nas oitavas de final.
Dinamarqueses comemoram a vaga nas oitavas de final.FELIPE TRUEBA

Dinamarca e França protagonizaram o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo Rússia 2018. O empate favorece as duas equipes. Para não depender de outros resultados, a Dinamarca precisava de apenas um ponto para avançar para as oitavas de final, enquanto a França necessitava desse mesmo ponto para conquistar o primeiro lugar do grupo C. Foi exatamente o que aconteceu no jogo desta terça-feira no estádio de Luzhniki, em Moscou, válido pela terceira rodada do Grupo C.

Mais informações
Quem são os 23 convocados de Tite para a Copa 2018
Estas são as 32 equipes classificadas para a Copa da Rússia-2018
Argentina x Nigéria: jogo ao vivo pela Copa do Mundo

Sem surpresas, com ampla posse de bola francesa, que, contudo, não se converteu em chances reais de gol, o jogo foi morno. Depois de um segundo tempo com apenas quatro tentativas de chute a gol, a torcida chegou a vaiar as duas equipes ao final da segunda etapa. Ao final, os franceses tiveram posse de bola de 62% contra 38% dos dinamarqueses.

Destaques da seleção francesa, como Mauitidi e Pogba foram poupados. A entrada de Mbappé, que também descansou no banco a maior parte do jogo, até animou um pouco o final da partida, mas mesmo assim a França não levou perigo ao gol de Schmeichel. Já a seleção dinamarquesa entrou com toda força em campo, mas isso não se reverteu em chances. A seleção chutou a gol só duas vezes. O único desfalque foi o atacante Poulsen, suspenso depois de receber dois cartões amarelos. 

Na outra partida do grupo C desta manhã, Austrália e Peru se enfrentaram em Sochi. Os peruanos, já desclassificados da Copa, depois de derrotas contra França e Dinamarca, venceram por 2 a 0 com gols de Carrillo e Guerrero. A Dinamarca nem precisou, mas caso tivesse perdido o jogo contra a França, estaria classificada para as oitavas mesmo assim depois da derrota da Austrália.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_