Dinamarca e França garantem classificação para oitavas em primeiro 0 a 0 da Copa
Franceses terminam em primeiro lugar do grupo, dinamarqueses em segundo
Dinamarca e França protagonizaram o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo Rússia 2018. O empate favorece as duas equipes. Para não depender de outros resultados, a Dinamarca precisava de apenas um ponto para avançar para as oitavas de final, enquanto a França necessitava desse mesmo ponto para conquistar o primeiro lugar do grupo C. Foi exatamente o que aconteceu no jogo desta terça-feira no estádio de Luzhniki, em Moscou, válido pela terceira rodada do Grupo C.
Sem surpresas, com ampla posse de bola francesa, que, contudo, não se converteu em chances reais de gol, o jogo foi morno. Depois de um segundo tempo com apenas quatro tentativas de chute a gol, a torcida chegou a vaiar as duas equipes ao final da segunda etapa. Ao final, os franceses tiveram posse de bola de 62% contra 38% dos dinamarqueses.
Destaques da seleção francesa, como Mauitidi e Pogba foram poupados. A entrada de Mbappé, que também descansou no banco a maior parte do jogo, até animou um pouco o final da partida, mas mesmo assim a França não levou perigo ao gol de Schmeichel. Já a seleção dinamarquesa entrou com toda força em campo, mas isso não se reverteu em chances. A seleção chutou a gol só duas vezes. O único desfalque foi o atacante Poulsen, suspenso depois de receber dois cartões amarelos.
Na outra partida do grupo C desta manhã, Austrália e Peru se enfrentaram em Sochi. Os peruanos, já desclassificados da Copa, depois de derrotas contra França e Dinamarca, venceram por 2 a 0 com gols de Carrillo e Guerrero. A Dinamarca nem precisou, mas caso tivesse perdido o jogo contra a França, estaria classificada para as oitavas mesmo assim depois da derrota da Austrália.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.