Inglaterra goleia Panamá e se classifica para oitavas

Com vitória de 6 a 1, ingleses decidem primeiro lugar do grupo contra Bélgica nesta semana

Comemoração inglesa no final da partidaJOHANNES EISELE (AFP)
Mais informações
Neymar desafia o discurso ético de Tite
Geração de ouro da Bélgica se impõe sobre a Tunísia e entrega o que promete: gols e bom futebol
Aliou Cissé rompe com os estereótipos

A Inglaterra goleou, mas o Panamá ajudou. No jogo deste domingo, no estádio de Níjni Novgorod pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo Rússia 2018, a seleção inglesa nem precisou jogar muito bem para abrir uma goleada de 6 a 1. No primeiro tempo, foram dois gols de pênalti, convertidos por Harry Kane; dois depois de cruzamento após falta panamenha, anotados pelo zagueiro Stones e um com belo chute de fora da área de Lingard. Na segunda etapa, Kane guardou mais um com desvio involuntário depois de chute de Loftus-Cheek. O zagueiro Baloy, que já atuou em clubes brasileiros, conseguiu descontar para o Panamá.

O placar elástico do primeiro tempo mostrou mais as deficiências do Panamá do que o bom futebol inglês, que mal precisou jogar. Na jogada do quinto gol, por exemplo, ao menos dois jogadores ingleses foram derrubados na área na hora do cruzamento. O juiz pode escolher em qual jogada marcar o pênalti. Os ingleses aproveitaram para abrir um bom saldo de gols, mas terminaram a rodada empatados e classificado com a Bélgica na liderança do grupo. Panamá e Tunísia já estão matematicamente de fora das oitavas.

O primeiro gol do Panamá na história dos Mundiais foi anotado por Baloy, que saiu do banco de reservas na segunda etapa. Em sua carreira, Baloy já atuou por Grêmio e Atlético Paranaense. Um dos destaques ingleses, Kane saiu de campo no segundo tempo, mas já com a liderança provisória na artilharia desta Copa do Mundo, deixando para trás Cristiano Ronaldo e Romelo Lukaku, atacante da Bélgica. A liderança do grupo G será decidida nesta semana, quinta-feira, 28, às 15h.

Mais informações

Arquivado Em