Seleccione Edição
Login

Dinamarca empata com a Austrália em mais um jogo de Copa decidido pelo VAR

A Dinamarca abriu o placar aos 11 minutos, mas os australianos empataram aos 39 com pênalti assinalado com auxílio do árbitro de vídeo

Dinamarca x Austrália ao vivo pela Copa do Mundo 2018
Andreas Cornelius, da Dinamarca. EFE

A Dinamarca começou bem contra a Austrália nesta quinta-feira e parecia que iria dominar o jogo depois de abrir o placar aos 11 minutos, com golaço de Eriksen. Os australianos, contudo, equilibraram a partida e empataram aos 39 minutos depois de cobrança de pênalti de Jedinak. Já no segundo tempo da partida, que aconteceu na cidade de Samara, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo Rússia 2018, o domínio foi todo australiano.

Confirmando os prognósticos favoráveis à Dinamarca, depois de uma boa vitória de estreia contra o Peru, parecia que o confronto contra a Austrália seria dominado pelos dinamarqueses. O belo gol do craque Eriksen ressaltou essa impressão. Contudo, os australianos equilibraram o jogo e ganharam um pênalti bobo, marcado com auxílio do VAR, em que Poulsen acabou botando a mão na bola depois de subir com os braços levantados para interceptar cabeçada de Leckie.

O lance do pênalti, aliás, foi muito parecido com o que resultou no outro gol de Jedinack nesta Copa, na partida de estreia contra a França, em que o zagueiro Umtiti também colocou a mão na bola. O grande destaque do lado australiano foi Leckie, principal responsável por puxar rápidos contra-ataques e levar perigo ao gol do goleiro Schmeichel. Apesar de um começo bom, o dinamarquês Eriksen pouco apareceu no resto da partida e a Dinamarca, como um todo, não jogou bem e apareceu pouco no ataque.

Com o resultado da partida, tudo fica aberto no grupo C da Copa do Mundo. Agora, França, que enfrenta o Peru nesta quinta-feira, às 12h, está com três pontos, Dinamarca com quatro, Austrália com um e Peru com zero. A Austrália ainda pode se classificar para as oitavas de final, mas depende de resultado da última partida entre Peru e Dinamarca. Os dois favoritos para a classificação continuam sendo França e Dinamarca.

MAIS INFORMAÇÕES