Alarme em Sochi: Neymar sai de treinamento por dor no tornozelo
A CBF diz que foi "por cautela" e que o craque voltará a treinar normalmente na quarta-feira
Alarmes sobre Neymar na concentração da seleção brasileira em Sochi. Durante uma roda de bobinho, só 10 minutos após começar o treinamento desta terça-feira, o atacante do PSG foi dominar uma bola e sentiu uma fisgada no tornozelo direito. Embora o camisa 10 brasileiro tenha tentado continuar, após mais dois movimentos ele se afastou de seus colegas e tirou a chuteira direita com grandes gestos de frustração. Atendido pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e o fisioterapeuta, Bruno Mazziotti, o craque teve que sair do treinamento e já não voltou.
Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o problema “não é no pé operado” mas “no tornozelo”, devido às “pancadas sofridas durante o jogo diante da Suíça”, quando ele quase atingiu o recorde de faltas sofridas em uma Copa do Mundo, 10 no total. A CBF tentou tranquilizar sobre a situação do atacante: disse que ele voltará a treinar nesta quarta-feira e que sua saída do treinamento foi só por cautela. Mas a preocupação pelo gesto de dor e a frustração do jogador deixam um clima de ansiedade na seleção neste momento.
O estado físico de Neymar continua sendo a grande preocupação no Brasil. O jogador do PSG chegou à Copa do Mundo pisando em ovos após se recuperar na última hora de uma fratura no quinto metatarsiano do pé direito sofrida com a equipe francesa diante do Olympique de Marselha, em fevereiro passado. Por enquanto, as coisas não estão dando certo para o craque. Após 99 dias sem jogar ele deixou boa impressão nos amistosos prévios ao torneio disputado na Rússia, com dois gols em dois jogos, mas sua performance contra a Suíça diminuiu as expectativas, sobretudo pelo seu individualismo em alguns lances.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.