_
_
_
_
_

Com ajuda do árbitro de vídeo, França vence a Austrália em estreia na Copa

Campeã do mundo em 1998, seleção francesa confirma favoritismo com gols de Griezmann e Pogba. Pela primeira vez na Copa, o VAR entra em ação

Lance polêmico com a mão na área de Samuel Umtiti.
Lance polêmico com a mão na área de Samuel Umtiti.David Vincent (AP)
Mais informações
Como funciona o ‘big brother’ da arbitragem que estreia na Rússia
Messi perde pênalti e Argentina empata com Islândia
Árbitro de vídeo, ou a Copa do Mundo ‘Black Mirror’
Portugal contra Espanha empatam

O jogo entre França x Austrália neste sábado, no estádio Olímpico de Sochi, não teve grandes emoções em campo, contudo, o uso de tecnologias para definir ao menos dois gols da partida agitou o segundo tempo. Apesar de ampla favorita, a seleção francesa não conseguiu criar grandes jogadas e teve dificuldades para vencer o jogo por 2 a 1, valido pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo Rússia 2018.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante francês Griezmann caiu na área depois de chegada do zagueiro Ridson, mas o juiz mandou seguir o jogo. Alguns segundo depois, contudo, paralisou a partida e foi reanalisar o lance em monitor na beira do campo, usando pela primeira vez a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). Revisto o lance, o pênalti foi marcado, Ridson levou amarelo e Griezmann convertou, abrindo o placar.

Poucos instantes depois, aos 16 minutos, a Austrália teve chance de cruzar na área depois de falta cometida pelo francês Kanté. Em um lance bizarro, o zagueiro Umtiti pulou para cabecear, mas subiu com os braços erguidos e acabou tocando a mão na bola. Depois de alguns segundos de hesitação, o árbitro marcou pênalti, mas não ficou claro se recebeu auxílio do VAR.

A partida parecia se encaminhar para um melancólico 1 a 1, mas, aos 34 minutos as novas tecnologias usadas pela arbitragem salvaram mais uma vez o jogo. Depois de tabela entre Pogba e Giroud, Pogba chutou para o gol, a bola bateu na trave de cima e depois dentro do gol. O árbitro precisou da confirmação de que a bola realmente tinha passado pela linha e entrado para validar o gol.

Uma das seleções indicadas como favorita para o título do mundial, a França teve mais trabalho para vencer o jogo do que se esperava. E, se a partida foi histórica, o motivo foi o auxílio da tecnologia na arbitragem e não o futebol jogado. Tanto o uso do VAR, quanto a confirmação de que a bola do segundo gol entrou, foram essenciais para o resultado do jogo, que não sofreu nenhum problema de continuidade pelas interferências.

Veja como contamos França x Austrália, minuto a minuto:

Por aqui, vamos encerrando a cobertura de França 2 x 1 Austrália. Obrigado pela companhia!
O EL PAÍS faz o minuto a minuto da partida, válida pelo grupo D, a partir das 10h
Daqui a pouquinho começa o jogo entre Argentina e Islândia, o time mais carismático da Copa do Mundo!
Tanto o uso do VAR, quanto a confirmação de que a bola do segundo gol entrou, foram essenciais para o resultado do jogo, que não sofreu nenhum problema de continuidade pelas interferências
Se a partida foi histórica, o motivo foi o auxílio da tecnologia na arbitragem e não o futebol jogado pelas duas seleções
Uma das seleções indicadas como favorita para o título do mundial, a França teve mais trabalho para vencer o jogo do que se esperava.
Fim de um jogo histórico pelo auxílio da tecnologia na arbitragem! França 2 x 1 Austrália, em Kazam
49 minutos Austrália tenta chegar ao ataque para arrancar gol de empate
45 minutos 5 minutos de acréscimo para o fim do jogo
44 minutos França chega com perigo com Pogba que não consegue finalizar
42 minutos Fekir bate direto na barreira australiana
41 minutos Falta na entrada da área em Fekir. Behich leva amarelo. Vem bola cruzada na área da Austrália
39 minutos Sai o atacante Kruse, da Austrália, entra o meia Arzani
38 minutos França se anima novamente no jogo e busca terceiro gol
Três gols na partida, dois com participação das novas tecnologias usadas nessa Copa do Mundo
O árbitro recebe pelo relógio um aviso de que a bola entrou depois de bater na trave de cima e depois dentro do gol. Só então valida o gol
A finalização foi de Pogba, mas o árbitro precisou da confirmação de fora para saber que a bola tinha entrado de fato
Depois de uma tabela entre Giroud e Pogba, a França marca gol para desempatar

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_