Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Real Madrid leva três gols da Juventus, mas garante classificação com pênalti nos acréscimos

Mandzukic (duas vezes) e Matuidi estavam levando confronto da Champions League à prorrogação, mas Cristiano Ronaldo salvou os espanhóis

resultado Real Madrid x Juventus Champions League
Cristiano Ronaldo manda o Real Madrid para as semifinais da Champions. EFE

A Juventus quase repetiu o feito da Roma de ontem, mas no final acabou eliminada pelo Real Madrid ao levar um gol nos acréscimos de Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. A derrota em casa por 3 a 1 garante os espanhóis nas semifinais da Champions League. O primeiro tempo em Madri foi excelente: um jogo aberto para os dois lados, no qual a Juve foi mais eficiente e o Real esbarrou em um excelente Buffon. Logo no início da partida, Mandzukic abriu o placar para os italianos, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, o atacante croata ampliou para a Juve, novamente em uma cabeçada dentro da área.

Já no segundo tempo, Matuidi fez o terceiro para o time italiano em falha de Navas, aos 16 minutos. A Juve estava empatando o confronto de forma surpreendente na capital espanhola até os 47 minutos do segundo tempo, quando Cristiano ajeitou de cabeça para Vázquez dentro da área e o atacante foi derrubado por Benatia. Pênalti marcado e Buffon, que foi reclamar acintosamente para o árbitro, expulso. Szczesny, goleiro reserva, entrou, mas não impediu o gol do português, que acertou uma cobrança forte e alta, selando a classificação. O Real Madrid se junta a Liverpool, Roma e Bayern nas semifinais da Liga dos Campeões.

Veja como contamos ao vivo Real Madrid x Juventus:

MAIS INFORMAÇÕES