A Roma venceu o Barcelona no estádio Olímpico por 3 a 0 e fez história na Champions League, se classificando às semifinais da competição. Depois de perder por 4 a 1 na Espanha, Dzeko, De Rossi e Manolas foram os responsáveis pela 'remontada' italiana. No primeiro tempo, só o lado italiano jogou; a equipe de Di Francesco pressionou o Barcelona o tempo inteiro e não foi ameaçada. Dzeko fez 1 a 0 logo aos seis minutos e, ao lado de Schick, desperdiçou boas chances criadas durante a etapa inicial. Já no segundo, o ímpeto da Roma continuou o mesmo, sufocando o adversário: Dzeko sofreu pênalti de Piqué, convertido por De Rossi, e Manolas completou de cabeça escanteio cobrado por Kolarov, sem chances para Ter Stegen. O sufoco final não foi suficiente para o Barça, que pela terceira temporada seguida fica fora das semifinais europeias.
Também se enfrentaram nesta terça pelas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA Manchester City x Liverpool. O Liverpool, que já havia ganhado o primeiro jogo, venceu por 2 a 1 e se classificou nas semis da Champions League, com gols de Salah e Firmino para os vencedores e Gabriel Jesus para os derrotados.
Veja como contamos ao vivo Roma x Barcelona, minuto a minuto:
Encerramos por aqui a cobertura de Roma 3 x 0 Barcelona, pela volta das quartas de final da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O sorteio das semifinais da Champions está marcado para sexta-feira (13), pela manhã. Antes, Real Madrid x Juventus e Bayern x Sevilla decidem as outras duas vagas amanhã, quarta-feira.
No outro jogo do dia, o Liverpool venceu o City de virada por 2 a 1 com gols de Salah e Firmino (5 a 1 no agregado) e também se classificou para as semifinais. Os ingleses são os únicos invictos na Champions League e não chegava nesta fase desde 2008.
Impressionante, também, a festa da torcida italiana, do começo ao fim do jogo. O Olímpico explodiu no terceiro gol e no apito final do árbitro. Foto: Andrew Medichini
Dzeko foi o grande nome do confronto. O camisa 9 abriu o placar aos seis minutos e sofreu o pênalti do segundo gol, além de ter sido a principal peça ofensiva de um Roma que amassou o Barça por 90 minutos.
Hoje, a Roma fez um dos jogos mais marcantes da história do clube. Dzeko no primeiro tempo e De Rossi e Manolas no segundo marcaram na vitória por 3 a 0, que foi suficiente para reverter o 4 a 1 sofrido na Espanha e devolver a Roma às semis da Champions após 34 anos.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.