_
_
_
_

Cristiano Ronaldo marca golaço de bicicleta e conduz Real Madrid em ‘passeio’ sobre a Juventus

Craque português assina obra-prima em Turim e ainda dá assistência para Marcelo decretar a vitória merengue fora de casa pela Champions League

Cristiano Ronaldo marca golaço de bicicleta contra a Juventus.
Cristiano Ronaldo marca golaço de bicicleta contra a Juventus.Emilio Andreoli (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
Neymar dribla, mas Cristiano Ronaldo finaliza cinco vezes mais
Juventus, uma pedra no sapato do Real
Descoberta de uma rede de exploração sexual liga sinal de alerta no futebol argentino

O Real Madrid venceu a Juventus por 3 a 0 nesta terça-feira, no Juventus Stadium, pelo primeiro jogo das quartas de final da Champions League. Cristiano Ronaldo, autor de dois gols – incluindo uma pintura de bicicleta – e uma assistência, foi o grande nome do confronto. A etapa inicial foi bem movimentada: logo aos dois minutos, Isco cruzou e CR7 se antecipou para abrir o placar. Foi o décimo jogo consecutivo do português marcando na Champions, um recorde da competição, além do gol também ter sido o mais rápido já sofrido pelos italianos em casa. O 1 a 0 fez com que a Juve saísse mais para o jogo, criando chances claras com Higuaín, mas sem exercer uma grande pressão – o Real soube fazer com que os donos da casa não controlassem o jogo e até chegou a ameaçar novamente Buffon, com um belo chute de Kroos no travessão. Aos 18 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo anotou uma obra-prima ao marcar de bicicleta. Impactada pelo gol e vendo seus torcedores aplaudirem o camisa 7, a Juve não conseguiu reagir e ainda teve Dybala expulso por falta dura em Carvajal. Não bastasse o golaço, o português, sete minutos depois, ainda deu assistência para o brasileiro Marcelo fechar o placar.

Real e Juve têm história se enfrentando no mata mata da Liga dos Campeões. Nas duas finais que decidiram (1998 e 2017), melhor para os espanhóis, enquanto nos quatro confrontos de ida e volta que as equipes disputaram, a equipe italiana se classificou em todas. Porém, a missão nunca foi tão difícil: no jogo de volta, marcado para quarta-feira (dia 11) em Madrid, a Juventus precisará vencer os mandantes por três gols de diferença para, pelo menos, levar o jogo aos pênaltis.

Veja como contamos o duelo Juventus x Real Madrid, minuto a minuto:

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_