Cristiano Ronaldo marca golaço de bicicleta e conduz Real Madrid em ‘passeio’ sobre a Juventus

Craque português assina obra-prima em Turim e ainda dá assistência para Marcelo decretar a vitória merengue fora de casa pela Champions League

Cristiano Ronaldo marca golaço de bicicleta contra a Juventus.
Cristiano Ronaldo marca golaço de bicicleta contra a Juventus.Emilio Andreoli (Getty Images)
Mais informações
Neymar dribla, mas Cristiano Ronaldo finaliza cinco vezes mais
Juventus, uma pedra no sapato do Real
Descoberta de uma rede de exploração sexual liga sinal de alerta no futebol argentino

O Real Madrid venceu a Juventus por 3 a 0 nesta terça-feira, no Juventus Stadium, pelo primeiro jogo das quartas de final da Champions League. Cristiano Ronaldo, autor de dois gols – incluindo uma pintura de bicicleta – e uma assistência, foi o grande nome do confronto. A etapa inicial foi bem movimentada: logo aos dois minutos, Isco cruzou e CR7 se antecipou para abrir o placar. Foi o décimo jogo consecutivo do português marcando na Champions, um recorde da competição, além do gol também ter sido o mais rápido já sofrido pelos italianos em casa. O 1 a 0 fez com que a Juve saísse mais para o jogo, criando chances claras com Higuaín, mas sem exercer uma grande pressão – o Real soube fazer com que os donos da casa não controlassem o jogo e até chegou a ameaçar novamente Buffon, com um belo chute de Kroos no travessão. Aos 18 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo anotou uma obra-prima ao marcar de bicicleta. Impactada pelo gol e vendo seus torcedores aplaudirem o camisa 7, a Juve não conseguiu reagir e ainda teve Dybala expulso por falta dura em Carvajal. Não bastasse o golaço, o português, sete minutos depois, ainda deu assistência para o brasileiro Marcelo fechar o placar.

Real e Juve têm história se enfrentando no mata mata da Liga dos Campeões. Nas duas finais que decidiram (1998 e 2017), melhor para os espanhóis, enquanto nos quatro confrontos de ida e volta que as equipes disputaram, a equipe italiana se classificou em todas. Porém, a missão nunca foi tão difícil: no jogo de volta, marcado para quarta-feira (dia 11) em Madrid, a Juventus precisará vencer os mandantes por três gols de diferença para, pelo menos, levar o jogo aos pênaltis.

Veja como contamos o duelo Juventus x Real Madrid, minuto a minuto:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Juventus 0 x 3 Real Madrid, pela ida das quartas de final da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Com um pé na semifinal, o Real Madrid busca seu 13º título da Champions. O segundo maior vencedor, Milan, tem sete.
Diogo Magri
Diogo Magri
Além de Cristiano, Marcelo, Kroos e Isco também fizeram grande partida, na qual o brasileiro inclusive foi coroado com outro belo gol.
Diogo Magri
Diogo Magri
No outro jogo do dia, o Bayern saiu atrás, mas venceu o Sevilla por 2 a 1 na Espanha. Sarabia, Jesus Navas (contra) e Ribery marcaram os gols.
Diogo Magri
Diogo Magri
A Juventus não esteve tão mal: chegou a criar boas chances de gol quando o placar ainda estava 1 a 0, mas cedeu completamente no segundo tempo. Italianos têm, agora, uma missão praticamente impossível, que é vencer o Real em Madrid por três gols de diferença.
Diogo Magri
Diogo Magri
O craque agradeceu os aplausos vindos da torcida da Juventus. Foto: Marco Bertorello (AFP)
Diogo Magri
Diogo Magri
Não é todo dia que se vê o estádio aplaudir a atuação do adversário. E não foi para menos, já que Cristiano Ronaldo fez 1 a 0 com dois minutos, ampliou com um golaço de bicicleta e deu assistência para Marcelo fazer o terceiro.
Diogo Magri
Diogo Magri
O gol do jogo. Talvez, da temporada.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! Real Madrid encaminha a vaga em Turim ao vencer a Juventus por 3 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Marcelo.
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. PRA FORA! Cuadrado recebeu na cara de Navas e chutou para fora no último lance do jogo.
Diogo Magri
Diogo Magri
46 minutos. PERDEU! Cristiano Ronaldo recebeu livre dentro da área e isolou, na frente de Buffon!
Diogo Magri
Diogo Magri
44 minutos. Buffon! Cristiano limpa Cuadrado dentro da área e obriga o italiano a fazer boa defesa.
Diogo Magri
Diogo Magri
43 minutos. Amarelo para Kovacic por carrinho em Higuaín.
Diogo Magri
Diogo Magri
41 minutos. No travessão de novo! Agora, Kovacic recebe de Cristiano e acerta o poste de Buffon. É um passeio do Real Madrid em Turim.
Diogo Magri
Diogo Magri
39 minutos. Outra falha da zaga italiana, agora com Barzagli, e Cristiano não conseguiu fazer o terceiro na cara de Buffon.
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. Buffon sobe e segura cruzamento de Marcelo antes da chegada de Cristiano.
Diogo Magri
Diogo Magri
35 minutos. Modric chegou bem posicionado para chutar pelo meio, mas isolou. Em seguida, o croata sai para outro croata entrar: Kovacic.
Diogo Magri
Diogo Magri
28 minutos. Cuadrado no lugar de Khedira na Juve e Asensio no lugar de Isco no Real.
Diogo Magri
Diogo Magri
Antes do segundo gol, Buffon fez uma excelente defesa em chute de Vázquez após vacilo de Chiellini. Na sequência, porém, nada pôde fazer o goleiro italiano. Que golaço! Foto: Max Rossi (Reuters)
Diogo Magri
Diogo Magri
25 minutos. O brasileiro amplia! Marcelo tabelou com Isco, depois tabelo com Cristiano e, na frente de Buffon, tirou do goleiro e empurrou para o gol vazio! 3 a 0 para o Real e vaga muito encaminhada!
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS