Alemanha

Mortos e feridos após um atropelamento em massa na Alemanha

O incidente aconteceu em Münster, no noroeste da Alemanha

Uma van avançou sobre uma multidão em Münster, no noroeste da Alemanha, provocou ao menos duas mortos e deixou dezenas de feridos. O responsável do atropelamento, que ainda não foi identificado, suicidou-se depois do ocorrido, segundo confirmou a polícia à imprensa alemã.

A edição digital do Süddeutsche Zeitung relata que o autor do acidente é um alemão com problemas psicológicos e nascido em 1969. A polícia procura em sua casa por explosivos, segundo a mesma fonte.

O Ministério do Interior confirmou que há pelo menos quatro mortes, incluindo o suposto autor do ataque, segundo a agência de notícias DPA. O jornal Rheinische Post colocou o número de feridos em 30. As forças de segurança pediram à população para evitar o centro da cidade e ir para casa. A polícia local assegura por meio do Twitter que a situação ainda é "confusa" e que não tomem como sérios boatos que circulam nas redes sociais.

O jornal Bild relata que o corpo do suposto autor ainda está dentro do veículo. Bombeiros, ambulâncias e policiais encontram-se agora mesmo no centro da cidade avaliando a situação. Helicópteros da polícia sobrevoam a zona e, no terreno, agentes buscam explosivos, segundo informa a imprensa local. O atropelamento aconteceu nos arredores de um conhecido restaurante, o Kiepenkerl, frequentado pela população local e por turistas e situado no centro histórico da cidade.

O mais visto em ...Top 50