_
_
_
_

Como foi o atropelamento mortal do carro autônomo da Uber

A polícia de Tempe, no Arizona, divulga vídeo em que se vê o momento do choque do carro autônomo. Uma mulher de 49 morreu pelo impacto

Mais informações
Carro sem motorista da Uber provoca primeiro acidente fatal
Táxis do Google sem motorista começam a prestar serviço no Arizona

A polícia local de Tempe, no Arizona, divulgou um vídeo em que se observa como um carro da Uber sem motorista atropela mortalmente uma mulher. Trata-se do primeiro caso de falecimento que envolve veículos autônomos. O atropelamento ocorreu na segunda-feira e a empresa cancelou os testes dessa modalidade de serviço para seguir pesquisando.  

No trecho se vê como o veículo não detecta a presença de um humano e um objeto de metal, uma bicicleta. O lidar, a tecnologia laser que é objeto de disputa legal entre Uber e Google por cópia de patentes por parte do aplicativo de transporte, tem precisamente esse objetivo, detectar e analisar em tempo real o que acontece ao seu redor. A necessidade de percorrer muitos quilômetros de forma controlada faz parte do treinamento para fazer com que seus padrões de reconhecimento funcionem de imediato, não como acontece neste caso.

A câmera interior, cuja gravação também foi revelada, mostra como o motorista não presta atenção completa ao que acontece na calçada. Os atuais carros autônomos não o são por completo, estão no terceiro nível dos cinco considerados por indústria e pesquisadores. 

Há um ano que a Uber se encontra em uma tormenta constante de escândalos, desde acusações de machismo a técnicas de duvidosa legalidade nos negócios.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_