_
_
_
_

Táxis do Google sem motorista começam a prestar serviço no Arizona

Waymo faz o primeiro teste público com 100 veículos autônomos e adquire mais 500

Uma das primeiras famílias a testar os veículos autônomos.
Uma das primeiras famílias a testar os veículos autônomos.WAYMO

A Waymo, empresa de veículos sem motorista do grupo Alphabet Inc., ao qual também pertence a Google, realizou nesta terça-feira em Phoenix (Arizona, EUA) o seu primeiro teste aberto ao público de veículos autônomos. A empresa anunciou que possui 100 vans Chrysler Pacifica e que acaba de adquirir mais 500 para atender à demanda estimada.

Mais informações
Uber cancela testes de carro sem motorista após acidente
Google acusa o Uber de roubar segredos do carro sem motorista
Apple prepara seu próprio carro sem motorista e já busca onde testá-lo

A Waymo já vem testando o serviço com um grupo de famílias a fim de observar o que os potenciais usuários exigem durante o trajeto. Agora, amplia-se o raio de ação. Por meio de seu blog, a companhia convidou os 4,5 milhões de habitantes da região metropolitana a participar do primeiro teste de veículos autônomos aberto ao público.

Os veículos circularão com um operador humano à frente do volante, para o caso de haver necessidade de uma intervenção, ou apenas para receber um feedback. Esse novo teste da Waymo foi idealizado para entender o que as pessoas esperam de um veículo autônomo, como o utilizam e como integram o serviço em suas vidas. Aqueles que participarem do teste terão acesso aos veículos todos os dias a qualquer hora.

Assiste-se neste momento, no Silicon Valley, a uma corrida em busca da melhor tecnologia de condução autônoma, com a aposta de que esse modelo irá transformar a indústria automobilística e se tornará uma mina de ouro para as empresas. A Waymo obteve um dos melhores resultados tecnológicos, além de ter uma parceria com a Fiat Chrysler. Muitas empresas acreditam que os usuários procurarão os veículos autônomos como um serviço e não para ser proprietários deles. A Uber é outra empresa que já fez testes com veículos autônomos.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_