Sevilla vence United e consegue classificação histórica na Champions League
Ben Yedder entra no segundo tempo, marca dois gols e espanhóis ganham por 2 a 1 na Inglaterra
O Sevilla chega às quartas de final pela primeira vez na história da Champions League. O feito foi alcançado após vencer o Manchester United em pleno Old Trafford, nesta terça-feira, por 2 a 1 (o jogo de ida, na Espanha, foi 0 a 0). A equipe visitante já iniciou o primeiro tempo melhor, incomodando a saída de bola do time de Mourinho e até assustando De Gea. Entretanto, a metade final dos 45 minutos foi do United: Lukaku e Lingard ameaçaram, mas foi Fellaini quem obrigou Sergio Rico a fazer a única boa defesa do jogo até então.
O segundo tempo, bem mais movimentado que o primeiro, começou com os ingleses em cima; no entanto, a equipe de Montella ameaçava no contra-ataque. Foi em um desses que Ben Yedder, que tinha acabado de entrar no lugar de Muriel, recebeu na entrada da área, levou para a direita e acertou o canto de De Gea, aos 29 minutos. Três minutos depois, o francês completou cruzamento da esquerda; a bola foi parcialmente defendida pelo goleiro, mas pingou na linha e entrou. Precisando de três gols, o United foi para cima apostando no talento de Lukaku. O belga diminuiu, ainda aos 38, mas não teve tempo de dar mais trabalho. O zagueiro francês Lenglet e o goleiro Sergio Rico foram outros dois grandes responsáveis pela classificação espanhola. Na Champions League, versão moderna da maior competição da Europa, é a primeira vez que o Sevilla chega na fase quartas de final.
Veja como contamos ao vivo o jogo Manchester United x Sevilla, minuto a minuto:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.