Acidente de avião no Nepal deixa dezenas de mortos

As autoridades policiais confirmaram ao menos 50 vítimas mortais e diversos feridos

Equipe de resgate junto ao avião procedente de Bangladesh que caiu no Nepal.AP
Mais informações
Minha foto mais famosa é também a mais triste: os integrantes dos Mamonas mortos
Um ano após morte de Teori Zavascki, relatório parcial da PF descarta sabotagem

Um avião da companhia aérea de Bangladesh US-Bangla Airlines, com 71 pessoas de quatro nacionalidades a bordo, caiu nesta segunda-feira, 12 de março, no aeroporto internacional de Katmandu, capital do Nepal, enquanto fazia manobras de aterrissagem. "No avião viajavam 67 passageiros  65 adultos e duas crianças. Entre eles há cerca de 40 cidadãos bengaleses, 25 nepaleses, um chinês e um maldivo. Havia quatro membros da tripulação, dois pilotos e dois membros de cabine", explicou à agência EFE de notícias o porta-voz da companhia, Kamrul Islã.

O acidente aéreo deixou dezenas de morto, mas o porta-voz da companhia aérea esclareceu que ainda desconhecem o número exato de mortes e também "quanta gente ficou ferida ou está hospitalizada". As autoridades do aeroporto confirmaram que até o momento há pelo menos 50 mortos e cerca de 20 feridos. "Nossa equipe se dirige o mais rápido possível ao Nepal", afirmou Islã.

A polícia do Nepal indicou à EFE que até o momento foram confirmados sete mortos, segundo o porta-voz Manoj Neupane, embora a impresa local já fale em dezenas de vítimas.

O avião, um Bombardier Dash 8, com matrícula S2-AGU que chegou a Katmandu procedente de Daca (capital de Bangladesh), caiu durante a manobra de aterrissagem no aeroporto internacional Tribhuvan, o que provocou um incêndio e gerou uma grande coluna de fogo e fumaça.

Este é um dos piores acidentes dos últimos anos no Nepal, onde na última década várias pequenos aviões caíram, deixando dezenas de mortos, muitos deles turistas que visitavam o montanhoso país encravado na cordilheira do Himalaia.

Mais informações

Arquivado Em