_
_
_
_

O Barcelona se torna mais brasileiro e anuncia contratação de Arthur

Clube espanhol fecha acordo com o Grêmio por 120 milhões de reais mais outros 36 em variáveis. O jogador irá para a Espanha no mês de julho

Arthur, na final da última Copa Libertadores
Arthur, na final da última Copa LibertadoresEITAN ABRAMOVICH (AFP)

Após a saída de Neymar, o Barcelona insiste na sua aposta por jogadores brasileiros para reforçar o elenco. Primeiro foi Paulinho, resgatado da China, depois Philippe Coutinho, negociado pelo Liverpool por 160 milhões de euros (640 milhões de reais) e agora Arthur, o jovem volante do Grêmio, uma das grandes revelações do futebol do Brasil nos últimos meses. O clube espanhol confirmou neste domingo que fechou acordo com o time gaúcho para contratar o jogador, de 21 anos, a partir de julho. O Barcelona, segundo informou em nota, pagará 30 milhões de euros fixos (120 milhões de reais), além de outros 9 (36 milhões de reais) em variáveis.

Mais informações
Paulinho, o parceiro inesperado de Messi
Philippe Coutinho, enfim, no Barcelona: “Estou vivendo um sonho”
Dinheiro: o novo DNA do Barcelona
Neymar recorda lesão durante a Copa de 2014 em entrevista a Piqué: “Só chorava”

Os contatos do Barcelona com o Grêmio começaram em dezembro passado, logo depois o time gaúcho conquistar a Copa Libertadores. No jogo de decisão do torneio, Arthur foi escolhido o melhor atleta da partida. O clube catalão gostou do estilo de jogo do volante brasileiro, muito voltado para o passe, semelhante ao tipo de futebol que já é tradicional no Barça. Em Barcelona, começaram a enxergar Arthur como possível substituto para um dos grandes ídolos do elenco, Iniesta, que em maio completará 34 anos. Em nota divulgada neste domingo, o Barça sublinha que "Arthur é um volante talentoso que se destaca pela qualidade nos passes, protege bem a bola e é perigoso no último passe".

Por enquanto, o acordo entre os clubes dá ao Barcelona "uma opção prioritária de compra" que poderá ser exercida em julho. Arthur se machucou na final da Copa Libertadores e esteve mais de três meses afastado dos gramados. A lesão impediu-lhe de disputar o Mundial de Clubes, no qual o time gaúcho perdeu na final contra a outra grande equipe espanhola, o Real Madrid. Só voltou na última quarta-feira, quando jogou 35 minutos na partida do Campeonato Gaúcho entre o Grêmio e o São Paulo-RS. Após as suas grandes performances no Brasileirão e na Libertadores, Arthur foi relacionado pela primeira vez para a seleção nacional, onde ainda não chegou a debutar. Mas é um dos jogadores que poderia estar na lista de Tite para a Copa do Mundo na Rússia.

Em Barcelona, Arthur encontrará os outros dois brasileiros contratados pelo clube catalão nos últimos meses, Paulinho e Philippe Coutinho. Os dois têm tido até agora um ótimo rendimento. Neste sábado, eles foram decisivos na vitória do time azul-grená (0x2) diante do Málaga, um jogo no qual Messi ficou fora da equipe titular após assistir ao nascimento do seu terceiro filho. Paulinho e Coutinho armaram o começo da jogada que acabou no primeiro gol, marcado por Luis Suárez, e o ex-jogador do Liverpool anotou o segundo em uma bela ação de calcanhar. 

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_