Flamengo marca cedo, segura São Paulo e é tetracampeão da Copinha
Rubro-negro consegue abrir o placar no começo, suporta ataque tricolor durante todo o jogo e segue invicto em finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Flamengo vence São Paulo e comemora título da Copinha no Pacaembu. Divulgação/Flamengo
O Flamengo se sagrou tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, a Copinha, nesta manhã de quinta-feira, no estádio Pacaembu, em São Paulo, ao vencer o São Paulo por 1 a 0. Logo no primeiro escanteio de jogo, aos dois minutos, Pepê cruzou e Wendel cabeceou livre, abrindo o placar para o Flamengo. O 1 a 0 contra fez com que o São Paulo controlasse o restante da primeira etapa, com mais posse de bola e chutes bloqueados pela defesa ou pela trave. Helinho, meia direita canhoto, organizou praticamente todas as jogadas ofensivas do Tricolor.
Após o intervalo, o jogo continuou muito movimentado, com o São Paulo em cima da equipe carioca. O Tricolor voltou a dominar, desperdiçou boas oportunidades e pouco sofreu com contra-ataques, mas não conseguiu superar a defesa flamenguista. Matheus Dantas e Patrick, os zagueiros, e sobretudo o goleiro Yago Darub foram os grandes destaques da partida. Ambos os times terminaram aplaudidos por suas torcidas. O Flamengo chega ao quarto título da Copinha, com quatro vitórias em todas as finais que disputou: 1990 (contra o Juventus), 2011 (contra o Bahia), 2016 (contra o Corinthians) e agora, 2018.
Jogadores do Flamengo e São Paulo durante o jogo da final da Copinha estádio do Pacaembu nesta quinta-feira.Divulgação/Flamengo
Veja como contamos São Paulo x Flamengo na final da Copinha:
Encerramos por aqui nossa cobertura da final da Copinha 2018, que sagrou o tetra do Flamengo ao vencer o São Paulo por 1 a 0. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Yago, goleiro flamenguista, foi o grande nome da partida. Matheus Dantas e Patrick também formaram uma sólida dupla de zaga. E Wendel, claro, o autor do gol, que aproveitou a única chance que teve.
O Tricolor paulista, no dia em que comemora 88 anos, viu seu time sub-20 lutar bastante, mas não conseguir o empate. Helinho, pela partida, e Toró e Liziero, pela Copinha, saem como os maiores destaques são-paulinos.
O Flamengo teve méritos em abrir o placar logo cedo, com um gol de cabeça do 9, Wendel, e segurar o São Paulo, time que apresentou o melhor futebol durante a Copinha.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.