Copa SP de Futebol Júnior: Flamengo e São Paulo se enfrentam na final
Decisão será na quinta-feira, dia 25, no Pacaembu. Ambas as equipes buscam o tetracampeonato da Copinha
Flamengo e São Paulo farão a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição sub-20 do país, no próximo dia 25 de janeiro, feriado na capital paulista, no estádio Pacaembu, às 10h. Os paulistas conquistaram a vaga ao vencer o Internacional nos pênaltis, em jogo que começou na segunda (dia 22) à noite e só acabou nesta terça por conta da chuva que inundou o campo de Barueri. Os cariocas já haviam eliminado a Portuguesa na tarde da segunda-feira.
O Flamengo chega a sua quarta final – nas três anteriores (1990, 2011 e 2016), venceu. Na semifinal, venceu a Portuguesa por 3 a 2 no Canindé, com gols de Luiz Henrique e Vitor Gabriel. Gabriel, destaque do rubro-negro, não estará na final por suspensão. Antes da Lusa, o time do treinador Maurício Souza eliminou Avaí, Audax, Coritiba e Elosport-SP no mata-mata da Copinha.
Já o São Paulo precisou passar por um dilúvio para chegar à decisão. Contra o Inter, em Barueri, o Tricolor abriu o placar com um belo gol de Luan e perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. No intervalo, uma tempestade alagou o estádio, com raios que assustavam quem estava em campo. O árbitro até tentou seguir com a partida no começo da etapa final – quando o Inter empatou, gol de Richard –, mas o jogo acabou adiado para a tarde desta terça (dia 23). Persistido o empate, a equipe do treinador André Jardine passou nos pênaltis (6 a 5). O São Paulo chega a sua décima final, com três títulos (1993, 2000 e 2010) e eliminou Chapecoense, Botafogo-SP, Cruzeiro e Vitória antes do Internacional na atual edição.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.