Copa SP de Futebol Júnior: Flamengo e São Paulo se enfrentam na final

Decisão será na quinta-feira, dia 25, no Pacaembu. Ambas as equipes buscam o tetracampeonato da Copinha

Vitor Gabriel, maior destaque do time do Flamengo, está suspenso na final.
Vitor Gabriel, maior destaque do time do Flamengo, está suspenso na final.Staff Images/Flamengo
Mais informações

Flamengo e São Paulo farão a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição sub-20 do país, no próximo dia 25 de janeiro, feriado na capital paulista, no estádio Pacaembu, às 10h. Os paulistas conquistaram a vaga ao vencer o Internacional nos pênaltis, em jogo que começou na segunda (dia 22) à noite e só acabou nesta terça por conta da chuva que inundou o campo de Barueri. Os cariocas já haviam eliminado a Portuguesa na tarde da segunda-feira.

O Flamengo chega a sua quarta final – nas três anteriores (1990, 2011 e 2016), venceu. Na semifinal, venceu a Portuguesa por 3 a 2 no Canindé, com gols de Luiz Henrique e Vitor Gabriel. Gabriel, destaque do rubro-negro, não estará na final por suspensão. Antes da Lusa, o time do treinador Maurício Souza eliminou Avaí, Audax, Coritiba e Elosport-SP no mata-mata da Copinha.

Já o São Paulo precisou passar por um dilúvio para chegar à decisão. Contra o Inter, em Barueri, o Tricolor abriu o placar com um belo gol de Luan e perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. No intervalo, uma tempestade alagou o estádio, com raios que assustavam quem estava em campo. O árbitro até tentou seguir com a partida no começo da etapa final – quando o Inter empatou, gol de Richard –, mas o jogo acabou adiado para a tarde desta terça (dia 23). Persistido o empate, a equipe do treinador André Jardine passou nos pênaltis (6 a 5). O São Paulo chega a sua décima final, com três títulos (1993, 2000 e 2010) e eliminou Chapecoense, Botafogo-SP, Cruzeiro e Vitória antes do Internacional na atual edição.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: