_
_
_
_
_

Barcelona derrota o Real Madrid por 3 a 0 fora de casa e amplia vantagem no Campeonato Espanhol

Com gols de Suárez e Messi, Barça leva a melhor no clássico que o faz abrir 14 pontos sobre maior rival

Maior artilheiro do clássico, Messi marcou mais uma vez no Bernabéu.
Maior artilheiro do clássico, Messi marcou mais uma vez no Bernabéu.SERGIO PEREZ (Reuters)
Mais informações
Real Madrid - Barcelona
Barça encaminha título espanhol com vitória sobre o Real
Uma década sem ‘pasillo’ no clássico

Líder isolado da Liga, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. No primeiro tempo, os donos da casa começaram melhor e tiveram um gol de Cristiano Ronaldo anulado por impedimento. Porém, aos poucos, o Barça conseguiu equilibrar a partida. Paulinho teve duas chances de abrir o placar para os visitantes, mas o goleiro Keylor Navas salvou a equipe madrilenha. Aos 8 minutos do segundo tempo, no entanto, Luis Suárez fez 1 a 0 para o Barcelona ao aproveitar cruzamento de Sergi Roberto. Já aos 17 minutos, Carvajal foi expulso por evitar gol de Paulinho com a mão. Na cobrança de pênalti, Lionel Messi ampliou o marcador. Aleix Vidal, nos acréscimos, fechou a conta para os comandados de Ernesto Valverde.

Com o resultado, o Barça, de Messi, maior artilheiro do clássico espanhol (25 gols em 37 jogos contra o Real), abre vantagem de 14 pontos sobre o maior rival e de nove para o segundo colocado, Atlético de Madrid. Após a derrota dos colchoneros para o Espanyol nesta rodada, o time catalão é o único invicto na elite espanhola, com 45 pontos. O Real, que teve a faixa de campeão do Mundial de Clubes carimbada pelos rivais, permanece na quarta colocação com 31 pontos e um jogo a menos.

Veja como contamos Real Madrid x Barcelona, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura do clássico Real Madrid x Barcelona. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Além de superar o rival português, Lionel Messi também amplia vantagem como maior artilheiro da história do El Clásico: 25 gols em 37 jogos contra o Real Madrid.
O JOGO VIROU! Se no início da temporada o Real é quem despontava como favorito na Liga, sobretudo depois de bater o Barça com autoridade na Supercopa da Espanha, agora é a vez do time catalão dar o troco, mais líder do que nunca no Espanhol.
Paulinho fez uma boa exibição no primeiro clássico contra o Real. Teve duas chances de marcar e protagonizou o lance que resultou na expulsão de Carvajal. No Barça, o volante atua praticamente como um terceiro atacante: http://cort.as/-0RMR Foto: EFE.
Lionel Messi mandou beijos para o público no Santiago Bernabéu, que, obviamente, o respondeu com uma sonora vaia após o segundo gol do Barcelona. Foto: EFE.
Com a vitória, o Barcelona abre 14 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que tem um jogo a menos.
No primeiro tempo, o Real Madrid impôs superioridade com postura agressiva de marcação. Porém, na etapa final, após levar o gol e ter Carvajal expulso, o time da casa se desestruturou e viu o rival fazer 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu. Grande jogo entre os gigantes espanhóis!
Termina o jogo! Real Madrid 0 x 3 Barcelona.
47 minutos. Aleix Vidal, aproveitando a assistência de Messi após bela jogada individual, decreta mais uma grande vitória do Barça no Santiago Bernabéu.
45 minutos. Messi acha André Gomes livre. O português chuta mal, por cima do gol.
41 minutos. Messi, em nova jogada individual, descola mais um escanteio para o Barcelona.
38 minutos. Valverde mexe de novo: tira Paulinho, com boa atuação em seu primeiro clássico, e coloca André Gomes.
37 minutos. PAREDÃO! Novamente Ter Stegen faz milagre para barrar os ataques do Real. Goleiro pegou chute a queima roupa de Sergio Ramos.
34 minutos. QUAAASE! Semedo bate cruzado e, com o pé esquerdo, Navas impede o terceiro gol do Barcelona.
33 minutos. Mesmo com um homem a menos, Real Madrid cresce na partida e busca diminuir o placar.
32 minutos. TER STEGEN! Bale cabeceia dentro da área e o goleiro do Barça faz uma defesaça para evitar o primeiro gol do Real.
31 minutos. Substituição no Barcelona: Semedo entra no lugar de Iniesta.
28 minutos. Asensio cruza da esquerda e é bloqueado por Sergi Roberto. Jogadores do Real pedem toque no braço, mas árbitro ignora reclamações.
26 minutos. Mais duas mexidas no Real: saem Casemiro e Kovacic, entram Bale e Asensio.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_