Líder isolado da Liga, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. No primeiro tempo, os donos da casa começaram melhor e tiveram um gol de Cristiano Ronaldo anulado por impedimento. Porém, aos poucos, o Barça conseguiu equilibrar a partida. Paulinho teve duas chances de abrir o placar para os visitantes, mas o goleiro Keylor Navas salvou a equipe madrilenha. Aos 8 minutos do segundo tempo, no entanto, Luis Suárez fez 1 a 0 para o Barcelona ao aproveitar cruzamento de Sergi Roberto. Já aos 17 minutos, Carvajal foi expulso por evitar gol de Paulinho com a mão. Na cobrança de pênalti, Lionel Messi ampliou o marcador. Aleix Vidal, nos acréscimos, fechou a conta para os comandados de Ernesto Valverde.
Com o resultado, o Barça, de Messi, maior artilheiro do clássico espanhol (25 gols em 37 jogos contra o Real), abre vantagem de 14 pontos sobre o maior rival e de nove para o segundo colocado, Atlético de Madrid. Após a derrota dos colchoneros para o Espanyol nesta rodada, o time catalão é o único invicto na elite espanhola, com 45 pontos. O Real, que teve a faixa de campeão do Mundial de Clubes carimbada pelos rivais, permanece na quarta colocação com 31 pontos e um jogo a menos.
Veja como contamos Real Madrid x Barcelona, minuto a minuto:
Encerramos por aqui nossa cobertura do clássico Real Madrid x Barcelona. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Além de superar o rival português, Lionel Messi também amplia vantagem como maior artilheiro da história do El Clásico: 25 gols em 37 jogos contra o Real Madrid.
O JOGO VIROU! Se no início da temporada o Real é quem despontava como favorito na Liga, sobretudo depois de bater o Barça com autoridade na Supercopa da Espanha, agora é a vez do time catalão dar o troco, mais líder do que nunca no Espanhol.
Paulinho fez uma boa exibição no primeiro clássico contra o Real. Teve duas chances de marcar e protagonizou o lance que resultou na expulsão de Carvajal. No Barça, o volante atua praticamente como um terceiro atacante: http://cort.as/-0RMR Foto: EFE.
Lionel Messi mandou beijos para o público no Santiago Bernabéu, que, obviamente, o respondeu com uma sonora vaia após o segundo gol do Barcelona. Foto: EFE.
No primeiro tempo, o Real Madrid impôs superioridade com postura agressiva de marcação. Porém, na etapa final, após levar o gol e ter Carvajal expulso, o time da casa se desestruturou e viu o rival fazer 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu. Grande jogo entre os gigantes espanhóis!
47 minutos. Aleix Vidal, aproveitando a assistência de Messi após bela jogada individual, decreta mais uma grande vitória do Barça no Santiago Bernabéu.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.