Polícia de Nova York detém suspeito após “explosão de origem desconhecida” em Manhattan
Explosão ocorreu perto da Times Squar e provocou pânico na cidade, mas apenas o suspeito se feriu
The NYPD is responding to reports of an explosion of unknown origin at 42nd Street and 8th Ave, #Manhattan. The A, C and E line are being evacuated at this time. Info is preliminary, more when available. pic.twitter.com/7vpNT97iLC
— NYPD NEWS (@NYPDnews) December 11, 2017
Uma "explosão de origem desconhecida" causou pânico na cidade de Nova York nesta segunda-feira. O caso ocorreu em uma estação de ônibus situada no entroncamento da rua 42 com a Oitava Avenida em Manhattan, na região da Times Square. A explosão ocorreu por volta das 7h45 (horário local, ou 10h45 no horário de Brasília) e, apesar do caos - linhas de metrô tiveram de ser evacuadas preventivamente - apenas uma pessoa ficou ferida, o suspeito de carregar o artefato explosivo.
Segundo a imprensa local, um indivíduo tentou entrar no metro na região da Times Square com um artefato caseiro. O homem ficou ferido e está sob custódia das autoridades policiais, informa o repórter do EL PAÍS nos EUA Sandro Pozzi.
Inicialmente, as primeiras notícias apontavam que havia vários feridos, mas as informações foram desmentidas pela polícia, que confirmou que o único ferido é homem que carregava os artefatos explosivos. O suspeito, um homem de 20 anos, levava consigo mais um explosivo, que não foi detonado.
Mesmo assim, as linhas do metrô A, C e E de Nova York foram evacuadas, afirmou a polícia. A medida é padrão para casos de ameaça ou suspeita de terrorismo.
BREAKING VIDEO: Moment of explosion at 42nd St and 8th Avenue in Manhattan pic.twitter.com/JwygdnnwNb
— New York City Alerts (@NYCityAlerts) December 11, 2017
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.